37.6 C
Porto Velho
sábado, outubro 4, 2025

Porto Velho tem apenas 14 leitos de UTI para atender pacientes com Coronavírus, diz secretário

O secretário de saúde de Rondônia, Fernando Máximo, informou na manhã desta terça-feira (15), durante coletiva de imprensa, que o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e Hospital de Campanha, em Porto Velho estão com as UTIs 100% ocupadas.

De acordo com o secretário, na Capital, o Cemetron conta com uma vaga de UTI, AMI 11 e Samar duas.

No interior, o Hospital Regional de Cacoal tem sete leitos disponíveis, Hospital Candido Rondon (Ji-Paraná) três e Hospital Regional de São Francisco do Guaporé um.

Em Porto Velho, 630 servidores da saúde que testaram positivo para a Covid-19, foram afastados de suas funções, segundo Fernando Máximo. O total é referente aos servidores da rede estadual e municipal.

Segundo dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em Porto Velho três crianças já morreram de coronavírus ao longo da pandemia, duas meninas, uma de 6 anos e outra recém-nascida e um menino, também recém-nascido.

O secretário Fernando Máximo confirmou ainda que cinco crianças estão internadas por covid-19 no Hospital Cosme e Damião, em Porto Velho. Das cinco, duas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras três nos leitos clínicos, onde os casos não são tão graves.
Máximo ainda afirmou que três crianças estão com suspeitas de covid-19 e aguardam os resultados dos testes.
Fonte: Mais RO

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas