24 C
Porto Velho
quarta-feira, dezembro 17, 2025
spot_img

VALE DO PARAÍSO – Servidores da prefeitura são capacitados para realizarem cadastramento do programa de regularização urbana Título Já

Com objeto de beneficiar 1.150 famílias com renda de até cinco salários mínimos, na última segunda-feira (29) o Governo de Rondônia através da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT) e por meio de emenda parlamentar do deputado Marcelino Tenório (PRP) realizou a solenidade de abertura do programa estadual de Título Já, em Vale do Paraíso. Os servidores municipais estão sendo capacitado para proceder ao cadastramento dos moradores.

Com a presença do vice-prefeito Ronaldo Estevão da Silva, o popular Dr. Ronaldo, a gerente de regularização fundiária urbana da SEPAT, Hannyellen Alecrim, explicou para a equipe técnica do município representados por servidores de diversas secretarias, a metodologia do programa Título Já, assim como critérios que são exigidos dos propensos beneficiários ao programa social de regularização fundiária urbana.

“O município irá iniciar o cadastramento das famílias que serão contempladas com o Programa Título Já assim que a Lei municipal for aprovada pela Câmara Municipal”, destacou Hannyellen

Segundo a superintendente da SEPAT, Iaf Azamor, a equipe técnica está em campo desde o último domingo (28) trabalhando para que o estado possa prosseguir com as agendas de solenidades de abertura e entrega dos títulos definitivos as famílias beneficiadas. “Nesta quinta-feira (01) será a vez dos servidores municipais de Mirante da Serra a serem capacitado pela minha equipe”, comentou Iaf.

Iaf informou também que nesta sexta-feira (02), com a presença do Governador de Rondônia, Confúcio Aires Moura, será lançando o programa Título Já, em Mirante da Serra. “Por meio da emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório, a meta em Mirante da Serra é beneficiar 1.100 famílias pelo programa de Título Já, o maior programa social de regularização fundiária da história de Rondônia”, finalizou Iaf Azamor.

Texto e foto Marcelo Gladson

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas