25 C
Porto Velho
domingo, outubro 19, 2025

Homem em bar usando símbolo nazista no braço provoca revolta

Uma imagem registrada em um bar no centro de Unaí (MG), distante 165 km de Brasília, e publicada no Twitter no sábado (14) se espalhou pelas redes sociais e tem gerado revolta: na cena, um homem de meia idade, de camisa social em tom de roxo, aparece sentado sozinho tranquilamente a uma mesa de plástico vermelha; no som, músicas do sertanejo Felipe Araújo; seria uma situação absolutamente prosaica, não fosse o fato de que o sujeito ostenta no braço esquerdo uma braçadeira com a suástica, símbolo apropriado pelos nazistas e que passou a caracterizar os horrores do totalitarismo de Hitler. As informações são do Portal Metrópoles.

Um vídeo de cinco minutos flagra o episódio. Nas imagens, uma mulher sentada no outro lado do bar, o Booteco Bar e Restaurante, narra o momento em que policiais militares conversam com um funcionário do estabelecimento. De braços cruzados, fora da viatura, e a três passos da mesa onde o homem com a suástica está, os PMs aparentam decidir que aquilo não merece uma intervenção. Viram as costas, entram na viatura e saem.

No fim da tarde de domingo (15), o Booteco publicou no perfil do bar no Facebook uma “nota de Esclarecimento”, confirmando o ocorrido e afirmando que não dá “suporte a discriminação”. Afirma que tudo foi resolvido “da melhor forma possível, por agentes policiais (sem violência) e sob a égide da lei”.

Nas imagens, não é possível identificar o que o estabelecimento classifica como resolução do episódio, da melhor forma possível.

FONTE: Metrópoles

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas