PORTO VELHO- A sucessão municipal caminha para as definições, com as convenções sendo realizadas sob novo formado: presencial e virtual, sem charangas, sem bandeiras e sem aglomerações. O PSDB confirmou hoje o nome de Hildon Chaves à reeleição, com o vereador Maurício Carvalho, do mesmo partido, que seria o vice, vai à reeleição.
Amanhã, 16, último dia para realizar convenções, o PSD e o Podemos escolhem seus candidatos a prefeitos e a vereadores. O PSD já tem um nome, o de Thiago Tezzari, ex-presidente da EMDUR.
Já o Podemos, que tem o deputado federal Léo Moraes como virtual candidato, poderá surpreender amanhã, indicando apenas o vice de alguma candidatura. Léo Moraes não deverá aceitar o desafio de disputar a prefeitura de Porto Velho, pelos mesmos motivos elencados pelos deputados federais Mauro Nazif (PSB) e Mariana Carvalho (PSDB): Brasília é mais importante nesse momento de pandemia, de reformas e de turbulências políticas.
Enquanto isso o candidato Vinícius Miguel (Cidadania) está em busca de um vice, que virá, possivelmente do PDT ou PSB, com possibilidades de adesão do Podemos, de Léo Moraes. Ao desistir do pleito, o deputado federal Mauro Nazif cogita lançar o filho, Mauro Nazif Filho, para vice de Vinícius. Tudo pode acontecer até amanhã.
Fonte: Mais RO