Para onde quer que olhe hoje, até mesmo nos grandes estádios de futebol, só se vê pessoas de todos os tipos e idades fazendo as famigeradas dancinhas do TikTok.
No entanto, quem vê esses vídeos com pequenas danças, pode não imaginar o tamanho do mercado por trás da produção e consumo desse tipo de conteúdo, bem como seu potencial para empresas.
Hoje o Brasil é o segundo país que mais utiliza o TikTok, ficando atrás apenas da China. Temos atualmente 4,72 milhões de usuários, o que torna a plataforma uma vitrine gigantesca.
Para te ajudar a entender não só a magnitude do app, mas como sua empresa pode bombar como nunca, separamos 5 formas eficientes de usar o TikTok a favor da divulgação de sua marca:
1. Conheça o público
Antes de mais nada, o primeiro e mais importante fator é entender quem está no Tik Tok. Hoje o app tem um número maior de mulheres como usuárias, cerca de 60% e de todos que utilizam, por volta de 66% tem menos de 30 anos. Logo, produtos que tem uma sinergia maior com este público têm uma maior chance de sucesso.
2. Saiba o que está em alta
Em vários momentos uma hashtag, trend ou dancinha diferente estará em alta e é vital acompanhar essas tendências, pois são elas que te colocam como assunto no momento atual e mostram seu cuidado com a marca. Fazer um vídeo para sua empresa com um desafio antigo do TikTok pode te colocar como “cringe” e afastar clientes em potencial.
- Faça figurinhas da sua marca
Uma forma eficaz de fixar o logo e as cores de sua marca na mente dos usuários é fazer figurinhas com sua marca. Elas são adereços visuais que podem ser inseridos no que é criado no TikTok, gerando identificação na plataforma e trazendo resultados positivos em branding.
4. Faça parcerias
O TikTok permite que seus usuários produzam conteúdo uns com os outros, interligando públicos e aumentando em muitas vezes o alcance e engajamento. Procure criadores de conteúdo que tenham identificação com sua marca e proponha uma publicidade a eles, é uma das melhores maneiras de se bombar e obter clientes em potencial.
5. Multi-plataformas
Provavelmente você já viu os vídeos do TikTok em outros aplicativos e isso ocorre porque se pode fazer download desses vídeos e usá-los em outros lugares. Então em uma tacada só você coloca sua marca presente em um dos maiores apps do mercado e tem material para usufruir. Use softwares editores de vídeo online para melhorar a qualidade do material se for utilizá-lo em outros meios.
O TikTok não mostra nenhum sinal de desaceleração, mesmo indo contra os gigantes da tecnologia como Facebook e Instagram, a plataforma ganhou espaço na raça e mostra que veio para ficar.
Um reflexo disso é visível na forma que as pessoas criam e consomem vorazmente no aplicativo, então não perca tempo, aproveite as dicas e coloque sua empresa de uma vez no Tiktok e veja sua marca bombar como nunca.
FONTES:
https://www.mafiadomarketing.com.br/blog/estatisticas-tiktok/
https://www.kangu.com.br/blog/como-usar-o-tik-tok-para-vendas/
https://digilandia.io/transformacao-digital/tiktok-para-empresas/