24 C
Porto Velho
sexta-feira, dezembro 19, 2025
spot_img

Apoios de Lula e Bolsonaro ditarão as eleições de 2022 em Rondônia

PORTO VELHO- Quer queiramos, quer não, as eleições de 2022 serão polarizadas pelo atual presidente da República e pelo ex, Luís Inácio Lula da Silva. É o que se desenha neste momento tão conturbado no País. Com Lula livre para se candidatar em 2022 e Bolsonaro blindado pelo Congresso Nacional, pré-candidatos ao governo do estado de Rondônia se valerão destes nomes para angariar votos.

Da parte de Lula não haverá problemas maiores. O PT de  Rondônia lançará um candidato ao governo com total apoio do líder nacional. Já no âmbito bolsonarista a coisa vai pegar. Existem três correntes políticas em busca do apoio do presidente. O governador Marcos Rocha, eleito e afastado do PSL, é um deles, claro. Nos últimos dias por conta da pandemia, intensificou o alinhamento com Bolsonaro. O ex-candidato ao Senado, Jaime 212 mil votos Bagattoli (PSL-Aliança) faz campanha diária em apoio ao presidente. Bagattoli não vai desperdiçar os 212 mil votos obtidos em 2018 e vai se lançar candidato ao governo em 2022. Vai enfrentar seu antigo aliado.

Mas, um terceiro grupo político também quer o apoio de Bolsonaro. Trata-se dos progressistas Ivo e Jaqueline Cassol, ex-governador e deputada federal, respectivamente. Os Cassol vão lutar por esse apoio custe o que custar. Quem achava que Ivo Cassol estava morto politicamente, eis que ele surge das cinzas, melhor, da fumaça da solda “milagrosa”. Ivo quer a cadeira de Marcos Rocha no Palácio Rio Madeira por ele construído. Vem brigas internas por aí.

Fonte: Mais Rondônia

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas