27 C
Porto Velho
sexta-feira, dezembro 19, 2025
spot_img

Na proposta da candidata Simone Tebet a varejistas se destaca a criação de FGTS para informais

A candidata a presidente da República, senadora Simone Tebet (MDB-MS) expôs, hoje (15) aos principais executivos varejistas reunidos com ela em São Paulo, o que pretende fazer se eleita.

No plano de governo da candidata consta a criação de um Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores informais. “A União é quem deve garantir essa espécie de poupança; o trabalhador informal que tiver com menos renda, quando a renda estiver caindo conseguirá sacar um pouco desse dinheiro, pois os valores estariam dentro do teto de gastos”.

Este e outros detalhes socioeconômicos do plano serão definidos ainda hoje.

A candidata participou de encontro com dirigentes varejistas a convite do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).  O senador Confúcio Moura (RO), vice-presidente nacional do MDB, compareceu, acompanhado de lideranças do seu partido, do PSDB e do Cidadania.

Para Simone Tebet, o diálogo com empresários é fundamental para ela apresentar suas propostas de governo. O setor tem expressivas lideranças, entre os quais, a empresária Luíza Trajano.  O IDV mostrou à senadora candidata as suas bandeiras e a maneira como contribui para o desenvolvimento do Brasil. À tarde, Simone participará de outra agenda na capital paulista, reunindo-se com representantes dos partidos ligados à sua candidatura. Na oportunidade, “baterá o martelo” em relação ao seu Plano de Governo a ser protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O IDV é constituído por 75 empresas de diferentes setores do comércio varejista brasileiro [vestuário, farmácia, eletroeletrônico, alimentação, cosméticos, entre outros] que, juntas, somam um faturamento aproximado de R$ 495 bilhões por ano e proporcionam 830 mil empregos diretos, conforme dados de 2021).

O instituto trabalha visando ao varejo competitivo, formal e ético, que contribua para as mudanças estruturais do Brasil, promovendo o desenvolvimento sustentável do varejo, e para a melhoria da vida dos brasileiros.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas