23 C
Porto Velho
quinta-feira, setembro 4, 2025

Coluna Zona Franca, por Roberto Kuppê

 

Encontro de milhões

ImagemUm estranho encontro na Flórida entre Bolsonaro, Carluxo, general Mourão, Ciro Nogueira, Allan dos Santos, Silas Malafaia, Sérgio Moro e Deltan Dalagnol– a linha de frente do fascismo brasileiro – deve deixar todos os democratas atentos. Eles seguem conspirando contra a reação legalista ao golpismo bolsonarista.  Ah, o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que dizem que também foi para Disney, negou a informação.

Vai se entregar?

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "URGENTE: criminoso bolsonarista Allan dos Santos está oficialmente na lista da Interpol e pode ser extraditado a qualquer momento. P M n"Se for para Bolsonaro se entregar, tudo bem. Ainda que não haja nenhum mandado de prisão, muito menos um processo de extradição, a melhor alternativa hoje, diante das circunstâncias, seria voltar ao Brasil e enfrentar as ações, processos que estão em andamento, principalmente o de incitar os atos terroristas de 8 de janeiro de 2023. Agora, se a ida deles à Orlando for para apoiar Bolsonaro dobrar a aposta e continuar suas ofensivas contra o Judiciário brasileiro, será a pior das alternativas. Allan dos Santos (foto)  está sendo caçado pela polícia nos EUA e deve ser extraditado a qualquer momento.

É Fantástico

O programa Fantástico do último mostrou detalhes dos ataques terroristas aos Três Poderes em Brasília. Realmente as imagens são aterrorizantes. Foram horas de ataques enfurecidos, algo jamais imaginável vir de pessoas que se dizem patriotas, pela família e tementes a Deus. O que se viu ali foi o retrato do inferno. O verdadeiro Deus nunca concordaria com aqueles atos criminosos.

É Fantástico 2

O programa detalhou a folha corrida de alguns dos participantes, provando por A +B que se tratavam de criminosos perigosos. Dentre eles, tinha até um procurado por assassinato. O pior ainda é que tinha muitos pastores evangélicos envolvidos diretamente nos atos terroristas e antidemocráticos.

É Fantástico 3

“As imagens exibidas pelo Fantástico mostram a imprescindibilidade das medidas adotadas desde a tarde do domingo: intervenção federal no DF; cerca de 1.500 pessoas presas; buscas e apreensões; ações de indenização. E as investigações estão apenas começando e não vão parar”, escreveu o ministro da Justiça, Flávio Dino ao final da noite de domingo.

É Fantástico 4

O interventor na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou que muitos policiais ficaram feridos durante a ação terrorista contra os três poderes, comandada por Jair Bolsonaro e seus seguidores. “Nós temos 44 policiais militares feridos em combate. Eles enfrentaram homens profissionais entre os manifestantes. Gente treinada e preparada. Gente que tinha noção de tática de enfrentamento, gente que tinha luva própria para devolver granada e artefatos e gente que por muito pouco não ceifou a vida de um policial militar”, disse ele, ao Fantástico.

X-Man

Imagem

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, que também é presidente do TSE, ganhou super poderes nos últimos meses, ao contra atacar com remédios amargos as tentativas de ataques à democracia. Xandão como é conhecido, mandou prender milhares de terroristas, um ex-ministro da Justiça e afastou um governador. Terroristas que fugiram para o exterior, tiveram seus passaportes cancelados e estão ilegais.

Ministro da Defesa

O ex-deputado José Genoino, que foi presidente do Partido dos Trabalhadores e é uma das principais referências da legenda, defendeu, nesta noite, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afaste o ministro da Defesa, José Múcio. “O que aconteceu no dia 8 de janeiro foi uma tentativa de golpe derrotada. Com isso, a autoridade militar está questionada. Os militares chocaram o ovo da serpente. Foi um golpe fracassado e ele poderia ter sido enfrentado se o ministro da Defesa tivesse autoridade sobre os militares”, afirmou Genoíno.

Homem bomba

Envolvido na preparação de um ataque a bomba em Brasília no último mês de dezembro, Wellington Macedo de Souza teve a identidade revelada durante o programa Fantástico, da Rede Globo. Ele tinha prisão domiciliar decretada e é considerado foragido, depois de retirar, de forma ilegal, sua tornozeleira eletrônica. Wellington Macedo é jornalista e tinha cargo de confiança no ministério da Damares. Planejou os atentados em Brasília juntamente com outros integrantes, de dentro acampamento golpista do QG do exército, em Brasília. Ele já estava em prisão domiciliar porque, em dezembro, participou do vandalismo na capital federal, onde vários ônibus e carros foram incendiados enquanto tentavam invadir a sede da Polícia Federal. Wellington estava usando tornozeleira eletrônica no dia que se dirigiu até o caminhão-tanque carregado com 60 mil litros de querosene, próximo ao aeroporto de Brasília, e colocou uma mochila contendo uma bomba. Por sorte, o motorista do caminhão encontrou a mochila e chamou as autoridades.

Agorinha

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a operação Ulysses, para prender temporariamente três suspeitos de financiar os atos terroristas promovidos por bolsonaristas no último dia 8 em Brasília. De acordo com o Metrópoles, os agentes da PF também cumprem cinco mandados de busca e apreensão. Até o momento, a corporação não divulgou os nomes dos investigados presos.

O tal mercado

Olha só quem vai acabar pedindo socorro para Lula. As Lojas Americanas que faliram, deixando um rombo de 40 bilhões de reais. É claro que Lula vai dar um “bye bye”, dizendo: “Eu não sou do mercado”.

O tal mercado 2

O rombo bilionário das Americanas atinge em cheio a reputação de três empresários que estão entre os mais ricos do País: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que são também controladores da Ambev. No agravo de instrumento apresentado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) contra a decisão do Juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital, que aceitou pedido da Americanas para suspender vencimentos antecipados e efeitos de inadimplência, o BTG faz duros ataques aos acionistas de referência da empresa e contesta a iniciativa de tentar suspender o pagamento de dívidas. ‘É o fraudador pedindo às barras da Justiça proteção ‘contra’ a sua própria fraude’, diz o documento.

Falando nisso

Não é verdade que empresas nacionais e multinacionais estejam fechando e demitindo no Brasil, após a eleição de Lula. Nada a ver. Muito pelo contrário, mais empresas estão chegando e o mercado está aquecido com os anúncios da volta do Minha Casa Minha Vida, dentre outros programas do governo federal.

 

Informações para a coluna: [email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Mais RO não tem responsabilidade legal pela opinião, que é exclusiva do autor.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas