
Para o prefeito Mauro Nazif esse tipo de encontro é proveitoso, pois possibilita colocar cara a cara com a população, os gestores das pastas onde estão concentradas as maiores demandas, o que facilita agilizar a solução dos problemas apresentados.“O Gestor precisa sair de seu gabinete para ouvir a população porque quem sabe dos problemas que acontecem nos bairros são os próprios moradores. Por isso fazemos questão de trazer para esses encontros os secretários para que as respostas sejam dadas na hora, seja ela positiva ou não”, disse o prefeito.
O presidente da Upas, Ezequiel Silva, que congrega cerca de 70 entidades entre associações de bairros e organizações não-governamentais (ONGs), classificou de satisfatório o encontro ao ter atendido cerca de 90% das reivindicações apresentadas.
“Foram tratados vários assuntos como a construção de casas de internação e apoio social a dependentes químicos, na área da assistência social; tratamento de água simplificada, no que diz respeito ao meio ambiente, e também a questão da regularização fundiário de bairros como o Universitário, Socialista, Monte Sinal, entre outros”, afirmou. Também foram tratados assuntos como limpeza e encascalhamento, como o previsto para os bairros Jardim Santana, Tancredo Neves e Socialista. O Jardim Santana, por exemplo, será atendido 100%, de acordo com o que afirmaram os Secretários das pastas afins.
Texto Joel Elias | Fotos Medeiros