Porto Velho, RO – O Instituto Brasil Dados divulgou mais uma pesquisa para saber como está a intenção de votos dos possíveis pré-candidatos a deputado federal na região do Vale do Madeira, que engloba os municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Candeias e Itapuã D´Oeste.
Na lista de pré-candidatos apresentados pela pesquisa muitos já foram deputados federais na legislatura passada, outros tiveram grande representatividade nos cargos que exercem atualmente e alguns ganharam notoriedade nas disputas eleitorais em que participaram recentemente.
Se a eleição fosse hoje, a deputada federal Cristiane Lopes seria a mais votada na região, com 3,33% das intenções de voto, contra 3% do deputado federal Maurício Carvalho e 2,5% do advogado Célio Lopes. O deputado federal Coronel Chrisóstomo e o vereador Pastor Evanildo aparecem empatados com 2,33%.
Mais adiante, outros empates técnicos na preferência do público: Luana Rocha, Mariana Carvalho e Samuel Costa, com 2,16%; Daniel Pitbull com 1,83%, seguido de Dr. Wenceslau, Amir Lando, Jaime Gazola e Dr. Santana, com 1,66%; Fernando Silva e Geovane Ibiza, com 1,33% e Fernanda Fogaça, Pastora Célia e Elias Rezende, fecham a lista com 0,83%.
A pesquisa ouviu 600 eleitores entre os dias 10 e 12 de março de 2025 e tem margem de erro de + OU -3%.
Deputado estadual na região do Eixo Madeira
O Instituto Brasil Dados também divulgou pesquisa de intenção de votos visando a eleição 2026 para deputado estadual.
A pesquisa dessa vez é apenas para os pré-candidatos da região do Eixo Madeira, que compreende Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.
Na lista publicada a maioria dos nomes são de pré-candidatos que já exercem cargos políticos na Casa de Leis ou na Câmara Municipal de Porto Velho e alguns poucos que estão com o nome em ascensão em suas áreas de atuação. É apenas uma pequena mas importante prévia para a eleição do próximo ano.
Se a eleição fosse hoje, as três primeiras colocações seriam ocupadas pelos atuais deputados estaduais Ribeiro do Sinpol (2,83%), Marcelo Cruz (2,50%), e Alan Queiroz (2,16%); Seguidos do vereador Everaldo Fogaça e da deputada Ieda Chaves, empatados com 2% e do vereador da capital Zé Paroca (1,83%).
Mais abaixo tem: Dr. José Ferrari e Dra. Taíssa, empatados com 1,66%, o deputado Eyder Brasil e o vereador da capital Márcio Pacele, empatados com 1,50%, Dione Berto e Jair Montes, empatados com 1,33%, o deputado Edevaldo Neves e os vereadores Dr. GIlber, Ellis Regina e Marco Combate, empatados com 1,16%.
A sondagem foi realizada com 600 pessoas entre os dias 10 e 12 de março de 2025, na região urbana dos municípios que compõem a região do Madeira. A margem de erro é de + ou – 3%.
Fonte: Instituto Brasil Dados