24 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 29, 2025

Correndo risco de vida, governador de Rondônia está em bunker à espera de avião da FAB prá retornar ao Brasil

Aparentando nervosismo o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), deu notícias sobre o momento no qual está a viagem por Israel, sob ataque mortal de mísseis iranianos. Marcos Rocha está há uma semana no Oriente Médio onde participa de missão oficial. A passagem do governador de Rondônia por Tel Aviv foi interrompida pelo início de uma guerra contra o Irã. Centenas de mísseis atingiram a cidade onde o governador e outras autoridades brasileiras estão. O Itamaraty busca uma maneira de trazer os nacionais de volta ao Brasil. O espaço aéreo israelense está fechado e não há previsão de voos para retorno ao Brasil. A Embaixada brasileira em Tel Aviv coordena os esforços para repatriar os brasileiros assim que possível.

Imagens devastadoras mostram Tel Aviv, uma das principais cidades de Israel, reduzida a escombros após um pesado bombardeio conduzido pelo Irã, prédios colapsados, fumaça espessa e sirenes ecoando por toda parte compõem o cenário caótico. Autoridades locais relatam centenas de feridos e um número ainda indefinido de vítimas.

Após realizar uma live, o governador de Rondônia teve que retornar ao bunker. Tel Aviv está sob intenso ataque de mísseis iranianos.

O MRE recomenda que os cidadãos brasileiros evitem deslocamentos e permaneçam próximos a locais com abrigos de segurança, seguindo rigorosamente as orientações das autoridades locais. O ministério afirma ainda que está em contato constante com a Embaixada do Brasil em Tel Aviv e que seguirá monitorando a situação para garantir a proteção dos brasileiros em território israelense.

Fnte: Mais RO

 

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas