34 C
Porto Velho
terça-feira, julho 22, 2025

Coluna Zona Franca Especial de Sábado

Marcha para….Jesus

Onde está o erro? Esta é uma foto da Marcha para Jesus de 2024, em São Paulo. Israel não reconhece Jesus Cristo como o Salvador. Aliás, foram os judeus que o crucificaram. Israel é um país cristão? Como Jesus e o Velho Testamento explicam confusão. Israel não é um estado cristão. Dados publicados em 2021 pelo Escritório Central de Estatísticas de Israel apontavam que os cristãos representam 1,9% da população israelense, equivalendo a 178 mil pessoas, aproximadamente. Isso demonstra claramente que Israel não pode ser considerado um país cristão. A associação entre Israel e os cristãos vem de uma interpretação equivocada das Escrituras feita por pastores cujo engajamento político é mais preponderante que a observação das leis sagradas. Há uma confusão entre a Israel bíblica e a Israel histórica. Novos cristãos, em sua maioria de vertentes neopentecostais, substituem os textos do Novo Testamento, que contém o evangelho de Jesus Cristo, pela Torá judaica, o Antigo Testamento.

Marcha para….Jesus 2

As religiões evangélicas têm, ao longo da última década, se aproximado dos ensinamentos e das orientações de conduta do Velho Testamento, principalmente da Torá (Pentateuco: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio), afirma o professor Rogério Santos, coordenador do curso de Ciências da Religião da Unisantos (Universidade Católica de Santos).

Marcha para….Jesus 3

O evangelho de Jesus deve ser o norte das religiões que se autoproclamam cristãs. Caso alterem o rumo para os ensinamentos da Torá, devem então assumir a posição do Judaísmo. O fenômeno que estamos percebendo no Brasil, quanto ao equívoco por parte de setores do cristianismo acreditarem que Israel é um país cristão, deve ser analisado no contexto da polarização religiosa intensificada pelo advento das redes sociais.

Marcha para….Jesus 4

De forma geral, o judaísmo segue o Velho Testamento, os ensinamentos iniciais, de criação do mundo e um comando divino de total devoção e obediência a um comando moral muito sério, explica Vladimir Feijó, professor de Relações Internacionais da Faculdade Arnaldo Janssen, de Belo Horizonte.

Marcha para….Jesus 5

O objetivo da doutrina, segundo ele, é provar a fé na divindade, com a possibilidade de uma punição muito forte a quem descumpre esses comandos morais. Os seguidores do judaísmo, em especial os residentes em Israel — principalmente os ortodoxos, que influenciam os considerados seculares e tradicionalistas —, recusam a existência de Cristo como Messias, seus ensinamentos e o consideram um falso profeta. Assim, quem o segue estaria desonrando a divindade.

Marcha para….Jesus 6

Portanto, senhoras e senhores, o erro na primeira foto tirada numa Marcha prá Jesus, é a presença da bandeira de Israel, estado criado em 1948, nada a ver com a Israel da Bíblia. Esse atual estado de Israel comandado com fúria por Benjamim Netanyahu, está mais para Terra Maldita, haja vista o genocídio praticado contra os palestinos, sobretudo crianças.

                               Marcha para….Jesus 7

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, multidão e texto

A 33ª edição da Marcha para Jesus em São Paulo está marcada para o dia 19 de junho. A Marcha para Jesus de São Paulo é organizada pelo bolsonarista raiz apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo. Pelo histórico controverso, Bolsonaro não é uma referência positiva cristã. Muito pelo contrário.

Marcos Rocha em Israel

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Humor Rondoniense Agora mesmo SÉRGIO GONÇALVES RECEBENDO A NOTÍCIA QUE o GOV. MARCOS ROCHA ESTÁ EM ISRAEL: BREAKING NEWS HEAVY BOMBARRDMENT OF SRAEL"O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), está há 10 dias em Israel, e não há data para voltar. Ele foi prá “Terra Santa” em missão oficial, mas foi pego pelo início de uma guerra de Israel com o temível Irã. A situação é preocupante. Os dois lados prometem muita dor e sofrimento. Marcos Rocha está num dos milhares de bunkers com outras 40 autoridades brasileiras. O vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil) está apreensivo. Está em contato com o itamaraty em busca de informações. O governo brasileiro estuda enviar uma aeronave da FAB mas o espaço aéreo está fechado sine die para reabrir. A situação é muito preocupante. Como dissemos, a guerra só está começando. E os memes também.

                            Marcos Rocha em Israel 2

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e barbaAlém do governador, dois secretários e tres assessores estão em Israel. Augusto Leonel de Souza Marques – secretário de Integração; Valdemir Carlos de Góes – secretário-chefe da Casa Militar; Maricleide Lima da Fonseca – chefe de agenda do governador;
Rute Carvalho Silva Pedrosa – chefe de gabinete do governador e Renan Fernandes Barreto – chefe de mídias do governador.

Veja aqui imagens do governador Marcos Rocha correndo com a equipes

https://contilnetnoticias.com.br/2025/06/governador-de-rondonia-se-refugia-em-bunker-durante-ataque-do-ira-em-israel-video/

Repatriação

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal tenta articular com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) o envio de uma operação da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar brasileiros que estão em Israel. O país do Oriente Médio está em conflito aberto com o vizinho Irã. A informação sobre a tentativa de repatriar os brasileiros partiu do presidente da CRE, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que disse estar preocupado com autoridades brasileiras no país. O parlamentar cita a presença de governadores, prefeitos, secretários estaduais, municipais. “Estou aqui fazendo gestões junto ao Itamaraty a fim de que possa disponibilizar uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar esses brasileiros que lá estão”, disse ele em vídeo publicado pela TV Senado. (Metropoles)

Relembrando

Lula foi um dos primeiros governantes a taxar Israel de nação genocida. Teve seu embaixador humilhado por Benjamin Netanyahu. Lula foi duramente criticado por tomar essa posição contra Israel. Como visto, ele tinha razão. Atualmente Israel é um dos estados mais perigosos para se estar. Realmente o governador de Rondônia, corre perigo de vida.

Breakfast

Por hoje é só. Este é o breakfast, o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção com os temas de destaque da política em Rondônia e do Brasil.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Mais RO não tem responsabilidade legal pela opinião, que é exclusiva do autor.

Informações para a coluna:  [email protected]

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas