30 C
Porto Velho
quarta-feira, setembro 17, 2025

Novo boletim médico de hospital atualiza estado de saúde de Bolsonaro

Jair Bolsonaro (PL), internado em um hospital desde a tarde dessa terça-feira (16), apresentou uma “melhora parcial” no quadro, informa o novo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (17). O ex-presidente será avaliado ao longo do dia antes de receber uma eventual alta. As informações são do g1.

O ex-presidente também realizou uma ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas. Ele deu entranda em um hospital particular em Brasília e, diante do quadro, a equipe médica decidiu pela internação.

O novo boletim indica que Bolsonaro apresentou “melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar”.

De acordo com as atualizações médicas divulgadas nesta terça-feira, Bolsonaro “chegou na emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial. Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnostica”, diz o texto, confirmado por boletim médico divulgado minutos depois.

“Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina”, prossegue.

Bolsonaro foi para o hospital acompanhado de policiais

Esta é a segunda vez nesta semana que o ex-presidente precisa de atendimento hospitalar. Ele foi levado para o hospital DF Star, em Brasília, acompanhado de policiais que fazem a vigília da residência onde cumpre prisão domiciliar e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Em nota, o médico Claudio Birolini, que atende Bolsonaro, afirmou que solicitou que o ex-presidente fosse ao hospital após “um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos”.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou na tarde de hoje, um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos. Solicitei que fosse encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clinica, medidas terapêuticas e exames complementares. Assim que tivermos uma definição clara do quadro clínico, atualizaremos as informações”, informou.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas