19.1 C
Porto Velho
quarta-feira, outubro 8, 2025

Três presos em Rondônia durante operação nacional contra crimes sexuais

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Proteção Integral III, voltada à repressão de crimes de abuso sexual infantil praticados, sobretudo, por meio da internet. A ação ocorreu em parceria com as polícias civis de 16 estados e teve destaque em Rondônia, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, com prisões em flagrante em Porto Velho, Chupinguaia e São Miguel do Guaporé.

Segundo a PF, os alvos estavam sendo monitorados por suspeita de armazenar e compartilhar material com conteúdo de abuso sexual infantil. As prisões em Rondônia ocorreram durante o cumprimento dos mandados e refletem a efetividade das investigações conduzidas em nível estadual.

Ao todo, a operação mobilizou mais de 600 policiais federais e 270 policiais civis em todo o país. Foram cumpridos 182 mandados de busca e 11 de prisão preventiva, além de 19 prisões em flagrante até a última atualização. Também foram resgatadas vítimas e apreendidos dois adolescentes.

A ação faz parte de uma série de ofensivas realizadas pela PF ao longo do ano, com foco na repressão a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A corporação alerta pais e responsáveis sobre os riscos do uso da internet por menores e reforça a importância da vigilância ativa e do diálogo familiar como formas de prevenção.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas