31 C
Porto Velho
quarta-feira, outubro 15, 2025

Influenciadora é presa por mandar facção torturar suspeitos de furto em sua casa

A Polícia Civil de Rondônia prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), a influenciadora digital Izabela Paiva suspeita de envolvimento com o Comando Vermelho. A prisão ocorreu durante a Operação Arur Betach, deflagrada pela 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1), em Porto Velho.

De acordo com as investigações, a influenciadora ordenou que membros da facção localizassem e aplicassem “castigo físico”, por meio de tortura, contra dois homens suspeitos de furtar sua residência. O crime aconteceu enquanto ela estava fora do Estado.

Segundo a Polícia, mesmo ciente da gravidade dos fatos, a suspeita não procurou as autoridades e preferiu agir por conta própria, buscando vingança com a ajuda do crime organizado. As provas indicam que ela possui forte ligação com a facção criminosa, da qual também faria parte.

A operação teve como objetivo cumprir mandados de busca, apreensão e prisão preventiva. O nome Arur Betach vem do hebraico e significa “maldito o que confia”. A frase foi publicada pela própria influenciadora nas redes sociais, logo após os fatos investigados.

O caso está sob responsabilidade da DRACO 1, que integra o Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO). A Polícia segue investigando o envolvimento da influenciadora com outras ações criminosas da facção.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas