Empresário Antônio Nemezio Miranda Filho, proprietário do Castelinho Lanches, situado na BR 364, sentido Distrito do Abunã, está desaparecido desde domingo (19). Segundo informações, Miranda, de 76 anos, rosto conhecido e querido por trás do balcão do famoso lanche “Castelinho”, saiu para caçar ao meio dia de ontem levando uma espingarda e não retornou. A família relata que Miranda possui problemas de saúde, o que aumenta a preocupação. Encontraram o carro dele e as buscas foram encerradas e só reiniciarão na manhã de hoje.
Para incontáveis motoristas e passageiros, o “Castelinho”, localizado à margem direita da rodovia, é mais que um ponto de parada; é a casa de Miranda, que há décadas serve lanches e bebidas com hospitalidade. Segundo informações, assim que sua ausência foi notada, a Polícia Militar foi acionada e realizaram as primeiras varreduras na área ainda na tarde de domingo, mas infelizmente sem sucesso.
A angústia da família e dos amigos é agravada pelo estado de saúde do empresário. Seu Miranda tem a saúde fragilizada, é diagnosticado com Mal de Parkinson e necessita de medicamentos de uso controlado para a doença, o que torna cada hora de busca ainda mais crítica.
“Sexta passei no castelinho ele tava dançando rindo gargalhando no salão estranhei atitudes q nunca presenciei. Nítido não estava bem”, disse Nilvia Duran, cliente do Castelinho Lanches.
A única pista encontrada até o momento foi o veículo do empresário. O carro foi localizado dentro de uma área de mata, mas ainda dentro dos limites da propriedade de Miranda. As circunstâncias de como o carro parou ali estão sendo apuradas.
Amigos e parentes fazem buscas desde a noite de ontem. Na manhã desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Vista Alegre chegaram no local para ajudar nas buscas. A família pede orações e torce para que ele seja encontrado com vida, esperando que tudo não passe de um susto.
Autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha visto o Sr. Miranda desde o meio-dia de ontem, ou que tenha qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro, entre em contato imediatamente com a polícia.
A coluna Zona Franca apurou que o imóvel onde está situado o Castelinho Lanches está a venda por 2 milhões de reais. “Local excelente para empreender com localização estratégica, está na BR-364 sentido Acre, assim como está próximo da entrada da BR-425, sentido Guajará-Mirim” diz o anúncio.