24 C
Porto Velho
segunda-feira, novembro 24, 2025

Construção da ponte Brasil–Bolívia avança e abre vagas em Guajará-Mirim

A construção da ponte binacional entre Brasil e Bolívia, aguardada há mais de um século, avança e já começa a gerar oportunidades de emprego em Guajará-Mirim (RO). A obra, que terá 1,22 km de extensão e 17,3 metros de largura, deve encurtar em até 20 dias as rotas de exportação para a Ásia, fortalecendo a logística regional. O investimento previsto é de R$ 421 milhões, com execução estimada em 36 meses.

A ponte será construída sobre o Rio Mamoré, na BR-425/RO, e substituirá a atual travessia, feita por balsas, garantindo uma ligação rodoviária contínua entre os dois países e promovendo maior integração logística, mobilidade e desenvolvimento latinoamericano.

O Consórcio Mamoré, responsável pelo projeto, abriu cadastro para formação de um banco de talentos que atenderá futuras contratações. Currículos já estão sendo recebidos.

As vagas contemplam engenheiros, técnicos, equipe administrativa, segurança e serviços gerais. A entrega dos currículos deve ser feita presencialmente no escritório do consórcio:

Av. Mendonça Lima, 3469, Bairro Caetano, Guajará-Mirim (RO).

Não há envio por e-mail ou plataformas digitais.

A criação do banco de talentos permite que moradores da região se antecipem e se habilitem para as vagas que surgirão ao longo da obra, considerada estratégica para a integração e o desenvolvimento econômico de Rondônia.

Fonte: Ac24horas

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas