Uma manifestação organizada por produtores rurais e moradores do Sul de Canutama bloqueou parcialmente a BR-319 na manhã desta terça-feira (25), em um trecho entre Porto Velho e Humaitá. O ato ocorre no km 58 e foi comunicado previamente a órgãos públicos, incluindo PRF, Ministério Público, prefeituras e secretarias de segurança.
O grupo, liderado pela Associação dos Produtores Rurais Unidos do Colombo (Apruc), afirma representar famílias do Projeto de Assentamento São Francisco. Segundo a entidade, a mobilização é pacífica e surgiu após várias tentativas de diálogo sem resposta.
Os manifestantes cobram melhorias nas estradas vicinais, transporte adequado, escolas com estrutura mínima e atendimento regular na área da saúde. Eles afirmam que a precariedade atual prejudica o escoamento da produção rural, dificulta o acesso médico e coloca em risco o deslocamento de alunos.
Uma manifestação organizada pela Associação dos Produtores Rurais Unidos do Colombo (Apruc) e moradores do Sul de Canutama bloqueou parcialmente a BR-319, na manhã desta terça-feira (25) a BR-319 em um trecho entre Porto Velho e Humaitá. Saiba mais em: https://t.co/OlhvcobFEt pic.twitter.com/FdZuyN4V5T
— Rondoniagora (@rondoniagoranet) November 25, 2025


