A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26/12), um homem suspeito de praticar crime de lavagem de capitais, ao portar quantia expressiva em espécie e ouro sem comprovação de origem lícita.
Após levantamento de dados, foi constatado que o investigado possui antecedentes por lavagem de dinheiro e responde a procedimento por usurpação de bem da União.
Diante das informações, a equipe realizou diligências para localizar o investigado. Durante a abordagem, foi constatada a presença de R$ 200 mil em dinheiro na bolsa por ele portada, além de comprovante de saque efetuado em agência bancária. No interior do automóvel, foram localizados mais R$ 45 mil.
Em revista realizada na Polícia Federal, foram encontrados uma barra de ouro pesando cerca de 285 gramas e três fragmentos de ouro embalados em papel, totalizando aproximadamente 300 gramas. Foi encontrado, ainda, um comprovante de pesagem e grau de pureza do ouro, constando 97,1%.
O investigado foi preso em flagrante e poderá responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e usurpação de bem da União.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal Estadual, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia



