Mais de 10 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar, e dois homens foram presos em flagrante por suspeita de tráfico na noite de terça-feira (10), no bairro Nova Porto Velho, na capital de Rondônia.
A ação ocorreu por volta das 18h, após equipes do 5º Batalhão da PM receberem uma denúncia sobre movimentação suspeita em uma residência localizada na rua 24 de Julho, entre a rua Panamá e a avenida Rio Madeira. Segundo as informações repassadas à polícia, o imóvel — identificado por um muro azul — estaria sendo usado como ponto de venda de entorpecentes.
Com apoio de outra guarnição, os policiais foram até o local para averiguação. Durante a abordagem, os militares perceberam a presença de invólucros plásticos semelhantes aos utilizados para embalar drogas. Ao realizarem buscas no quintal da casa, encontraram um buraco escondido sob uma porta de geladeira velha. Dentro de um balde enterrado, estavam nove tabletes de substâncias que aparentavam ser cocaína e crack.
No interior do imóvel, os policiais apreenderam ainda 28 porções menores de drogas já fracionadas, uma balança de precisão, um simulacro de pistola e um caderno com anotações que podem estar relacionadas à comercialização de entorpecentes.
Os suspeitos foram identificados como V. F. da C. A., de 23 anos, e C. J. R. G., de 28 anos. O primeiro afirmou morar na residência e assumiu a posse das drogas. O segundo declarou não residir no local. Apesar disso, ambos foram presos sob suspeita de envolvimento no tráfico.
Além dos entorpecentes — que somaram aproximadamente 10,3 quilos —, a Polícia Militar apreendeu dois celulares, uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor preta, uma televisão, uma bolsa, sacos plásticos utilizados para embalo, chaves e outros objetos possivelmente ligados à atividade criminosa.
Os dois homens e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia, onde o caso ficou à disposição da Justiça.




