25.3 C
Porto Velho
terça-feira, junho 23, 2026
spot_img

Marcos Rogério anuncia vice e recebe apoio de Léo Moraes para a disputa pelo governo

A corrida eleitoral para o Governo de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (22). Em um evento realizado em Porto Velho, o senador Marcos Rogério (PL) anunciou o deputado estadual Rodrigo Camargo (Podemos) como pré-candidato a vice-governador em sua chapa.

O ato reuniu lideranças políticas de várias regiões do estado, incluindo deputados, prefeitos, vereadores e representantes de partidos ligados ao campo da direita e centro-direita.

Um dos momentos de maior destaque foi a declaração oficial de apoio do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), ao projeto liderado por Marcos Rogério.

Durante o discurso, Léo destacou a importância do diálogo e da união política para buscar soluções para os problemas enfrentados pela população.

“Essa noite é muito simbólica. Retrata a capacidade de diálogo, de olhar nos olhos, conversar e sentir os dramas e as dores para que juntos possamos melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Ao apresentar Rodrigo Camargo como seu companheiro de chapa, Marcos Rogério destacou a atuação do deputado na área de segurança pública e afirmou que a escolha representa uma prioridade no combate à criminalidade.

Camargo, por sua vez, defendeu uma postura mais firme contra organizações criminosas e falou sobre a necessidade de fortalecer as forças policiais.

“Rondônia não vai se curvar à criminalidade. O cidadão de bem precisa voltar a ter tranquilidade”, declarou.

O evento também contou com a participação do deputado federal Fernando Máximo (PL), pré-candidato ao Senado, e Bruno Bolsonaro Scheid (PL), que também busca uma vaga ao Senado.

Em seu discurso, Marcos Rogério afirmou que o grupo pretende construir um projeto voltado para áreas como saúde, segurança, infraestrutura, educação e desenvolvimento econômico.

“O sentimento que encontramos nos quatro cantos de Rondônia pode ser resumido em uma frase: Rondônia quer mudança”, disse o senador.

A movimentação reforça a articulação política para as eleições de 2026 e amplia a aliança em torno da pré-candidatura de Marcos Rogério, que já vinha recebendo manifestações de apoio de lideranças municipais de diferentes regiões do estado.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas