35 C
Porto Velho
domingo, outubro 19, 2025

Representantes de Rondônia discutem em BSB construção da Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho

marinhaRepresentantes do estado de Rondônia vem se mobilizando para acelerar o processo de implantação da Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho. A Prefeitura da capital rondoniense já ofertou o terreno onde a Casa deverá ser construída.

Nessa segunda-feira (22), a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, recebeu a deputada federal Marinha Raupp, a secretária executiva do estado de Rondônia, Cira Moura; a secretária de Estado de Assistência Social, Erica Fontenelle; e a secretária Municipal de Habitação, Márcia Luna. Ela esteve acompanhada da secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Ericka Filippelli.

Fátima Pelaes entregou documento às visitantes em que há informações sobre a edificação e o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira.

Após a reunião na SPM, a secretária Especial acompanhou o grupo na visita à Casa da Mulher Brasileira em Brasília.

Previsto na Lei Maria da Penha, a Casa da Mulher Brasileira reúne num mesmo espaço físico vários serviços por onde a vítima precisa passar para reivindicar seus direitos. No mesmo local estão integrados os serviços de acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas