
O recém empossado secretário da Administração (SEMAD), Hélio Fabrício de Faria Lima não terá paz durante a gestão dele na administração Hildon Chaves. Já durante a transição, foi levantada a ficha corrida do novo secretário. Consta que o professor Hélio Fabrício de Faria Lima já teve problemas com o Tribunal de Contas, quando esteve no DEOSP na administração Ivo Cassol (PP-RO).
Indicado pelo vice-prefeito Edgar do Boi, Hélio Fabrício de Faria Lima, foi intimado no PROCESSO Nº: 1649/07 – TCER, quando esteve Departamento de Obras e Serviços Públicos – DEOSP, responsabilizado por problemas relativos a prestação de contas no ano de 2006.
Os presentes autos tratam de prestação de contas, referente ao exercício de 2006, do Departamento de Obras e Serviços Públicos – DEOSP, em análise exordial das peças contábeis e do relatório de auditoria interna, o corpo técnico do Tribunal de Contas, concluiu pela existência de irregularidades e, identificou os responsáveis que arrola em seu relatório técnico de fls. 2901/2951.
O Relator após análise da documentação acostada aos autos, verificou a existência de irregularidades praticadas pelo agente identificado na peça instrumental de fls. 2901/2951 que, se confirmadas, além da reprovação das contas, poderá ensejar a aplicação de pena pecuniária.
Há ainda informações não checadas de que ele teria sido exonerado por Abelardo Castro, por cobrança de propina a um empreiteiro.
Com informações de O Observador