27 C
Porto Velho
sábado, novembro 29, 2025

Em nota, Central dos Sindicatos contestam reportagem da Folha de S. Paulo de hoje

Nota pública sobre reportagem da Folha de S. Paulo (Edição 25/03/17)

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) refuta veementemente a matéria publicada pelo Jornal “Folha de S. Paulo”, edição deste sábado (25/03), de que “por mais verba, centrais podem apoiar Temer em reformas”.

A CSB jamais participou, ou participará, de reuniões com o governo federal para ceder ou aceitar corte dos direitos previdenciários, trabalhistas e sociais. É público e notório que a CSB tem empreendido uma intensa e aguerrida oposição às reformas em tramitação no Congresso Nacional.

Além disso, o conteúdo da matéria revela que os ataques efetuados pelo judiciário e que os projetos apresentados no parlamento para acabar com as contribuições sindicais visam, exclusivamente, o enfraquecimento dos sindicatos e centrais sindicais para desmontar a resistência dos trabalhadores, permitindo a supressão dos direitos através da reforma da previdência, trabalhista, sindical e da terceirização.

Estes fatos reforçam a importância de defendermos o principal instrumento de luta dos trabalhadores, o sindicato. Reforçam a necessidade das contribuições sindicais para a independência dos trabalhadores, para a defesa dos seus interesses, dos seus direitos e da ampliação da renda através da geração de empregos e aumentos salariais.

Tais ilações, certamente, estimulam ainda mais a CSB e seus sindicatos a ampliar a luta contra a reforma da previdência, em defesa da estrutura sindical brasileira, e por uma verdadeira mudança no sistema previdenciário que acabe com os privilégios, pensões aviltantes de magistrados e políticos, com os sonegadores e com as isenções para grandes conglomerados econômicos.

Antonio Neto

Presidente da CSB

 

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas