31 C
Porto Velho
quarta-feira, outubro 29, 2025

Afya Ji-Paraná promove palestra sobre Medicina Nuclear e suas aplicações na Biomedicina

Evento gratuito e aberto ao público abordará conceitos e avanços da Medicina Nuclear com a participação de especialistas da área médica

O curso de Biomedicina da Afya Centro Universitário de Ji-Paraná realizará, nesta quarta-feira (29), às 19h, o evento “Medicina Nuclear: Noções Básicas e Aplicações na Biomedicina”, no Auditório A, localizado na Av. Eng. Manfredo Barata Almeida da Fonseca, 542 – Jardim Aurélio Bernardi.

Aberto ao público, o encontro tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre uma das áreas mais inovadoras da medicina diagnóstica, que utiliza pequenas quantidades de material radioativo para investigar o funcionamento de órgãos e tecidos. A atividade contará com a presença de dois profissionais com ampla experiência na área: o Dr. Leonardo Peixoto Domingos, médico com residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Hospital de Amor, e a Dra. Vivianne Peixoto Domingos, médica com residência em Medicina Nuclear pela Beneficência Portuguesa de São Paulo e DIMEN/Campinas.

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina e Farmácia da Afya Ji-Paraná, Natália Malavasi Vallejo, a iniciativa busca aproximar os acadêmicos e a comunidade do conhecimento científico aplicado à prática biomédica moderna. “A Medicina Nuclear representa um avanço significativo na forma como diagnosticamos e acompanhamos diversas doenças. É uma área que alia tecnologia, ciência e cuidado humano, e que amplia muito o campo de atuação do biomédico”, destacou a coordenadora.

A coordenadora também ressalta o caráter formativo e integrador da proposta. “Queremos que nossos estudantes e o público em geral compreendam como a Biomedicina está conectada a novas fronteiras do diagnóstico e da pesquisa. Essa troca com profissionais experientes é fundamental para despertar o interesse e a atualização científica”, afirmou.

O evento é gratuito e não requer inscrição prévia. A expectativa é reunir acadêmicos, profissionais da saúde e interessados em conhecer mais sobre o papel da Medicina Nuclear no diagnóstico e tratamento de doenças.

Afya Amazônia

A Afya tem uma forte relação com a Amazônia, com 16 unidades de graduação e pós-graduação na Região Norte. O estado de Rondônia conta com duas instituições de graduação (Afya Porto Velho e Afya Ji-Paraná). Tem ainda oito escolas de Medicina em outros estados da Região: Amazonas (2), Acre (1), Pará (4), Rondônia (2) e Tocantins (3). Além delas, a Afya também está presente na região com 3 unidades de pós-graduação médica nas capitais Belém (PA), Manaus (AM) e Palmas (TO).

Sobre a Afya

A Afya, maior ecossistema de educação e tecnologia em medicina no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior, 33 delas com cursos de Medicina e 25 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde em todas as regiões do país. São 3.653 vagas de Medicina aprovadas e 3.543 vagas de medicina em operação, com mais de 24 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da Medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de Medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil e “Valor 1000” (2021, 2023, 2024 e 2025) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do Pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. Mais informações em: www.afya.com.br e ir.afya.com.br.

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas