32 C
Porto Velho
domingo, outubro 19, 2025

Apenados vão fabricar manilhas que serão usadas nas ruas de PVH

Apenados trabalharão na urbanização da cidade
Apenados trabalharão na urbanização da cidade

Governo Estadual e Prefeitura de Porto Velho acertam detalhes para uma parceria que visa asfaltar vários bairros em Porto Velho. A construção de uma fábrica de manilhas faz parte desse acordo e o local da edificação já foi definido: nos fundos da Colônia Agrícola Penal.

A construção será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), que ficará responsável pela fabricação das manilhas, drenagem de ruas na Capital e  substituição de pontes velhas de madeira em estradas rurais.

Quinta-feira, o diretor geral interino do DER, Rodrigo Viana, o coordenador de obras da Capital, Ozeas Oliveira, e o engenheiro Francisco Cleber Pimenta, responsável pelo projeto da fábrica, conheceram o local. As obras devem começar na próxima semana.

O governo utilizará a mão de obra de apenados. “Temos convênio com a Secretaria de Justiça para trabalhar com apenados no processo de reinserção social”, destaca Viana. Segundo ele, trabalhando, os reeducandos deixam de lado a ociosidade, garantem salário e reduzem a pena.

FABRICA MANILHAS CAPITAL

Viana elogiou o espaço destinado à fábrica e enfatizou que o projeto será excelente, o Governo, Prefeitura, apenados e, principalmente, para a população.

“O governador Confúcio Moura tem pressa para resolver o problema de falta de drenagem nas ruas de Porto Velho”,acrescentou.

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom – Governo de Rondônia

 

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas