O governador do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas, disse que vai recepcionar presidente Lula com todas as honras, no próximo dia 8 de agosto.
“Eu não tenho culpa se alguns políticos ligados à esquerda têm alguma resistência comigo. Eu não tenho problema com isso. Eu, como governador, preciso do apoio do governo federal. Eu vou receber ele com tapete vermelho e gravata vermelha, se for necessário. Sem nenhum problema. Eu preciso do apoio e quero que ele faça esses anúncios. Que pena que já estão sendo feitos agora, na metade do verão amazônico, porque as condições das BRs estão precárias, mas o que importa é que vai ser anunciado, os recursos vão estar garantidos e as obras vão ser reiniciadas ou iniciadas”, declarou Cameli.
Lula em Rondônia
Já o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) não emitiu nenhum sinal de que estará presente no Teatro Estadual Palácio das Artes. Mesmo em rota de colisão com o ex-presidente Bolsonaro, Marcos Rocha não quer nenhuma aproximação com o governo Lula. No entanto, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos) vai prestigiar a visita do presidente, já que a capital está sendo contemplada com muitas obras do PAC Seleções.