O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (2), que passou por uma nova consulta médica de urgência e recebeu a recomendação de permanecer em repouso durante todo o mês de julho.
Com isso, agendas marcadas em Santa Catarina e Rondônia foram canceladas. Bolsonaro permanecerá na casa dele, em Brasília. A informação foi compartilhada pelo ex-presidente nas redes sociais.
“Após consulta médica de urgência foi-me determinado ficar em repouso absoluto durante o mês de julho. Do exposto ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia. Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”, disse.
O ex-presidente estaria em Rondônia entre os dias 9 e 12 deste mês de julho, e teria uma agenda movimentada em seis municípios.
Pela agenda programada anteriormente, Bolsonaro estaria no dia 9 de julho (terça-feira) em visitas a São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé; no dia 10 de julho (quarta-feira): teria encontros em Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena; já no dia 12 de julho (sexta-feira): participaria da Expojipa, em Ji-Paraná, uma das maiores feiras agropecuárias do Estado.