29 C
Porto Velho
quinta-feira, julho 3, 2025

Caso de abuso sexual em Rondônia pode chegar ao STJ

Pedro Augusto Ramos da Silva, acusado de ter abusado sexualmente de paciente
Pedro Augusto Ramos da Silva, acusado de ter abusado sexualmente de paciente

O caso do médico ginecologista Pedro Augusto Ramos da Silva, acusado de abuso sexual contra pacientes, em Rondônia, pode chegar ao STJ – Superior Tribunal de Justiça. Depois de a Justiça do estado ter negado dois pedidos de habeas corpus ao médico, de 57 anos, a defesa dele disse que vai recorrer da decisão. O advogado de defesa, Célio Soares Cerqueira, disse terá uma conversa com a família do ginecologista antes de dar andamento ao processo.

 

Pedro Augusto Ramos está em prisão preventiva, desde o início de março, em Ariquemes, município a 202 quilômetros da capital, Porto Velho. No início das investigações contra o médico, pelo menos treze mulheres atendidas em hospitais privados relataram casos de violência. Mas segundo o delegado Rodrigo Camargo, responsável pelo caso, o número de vítimas aumentou quando foram investigadas ocorrências na rede pública de saúde.

 

O registro do médico ainda está ativo no Acre e no Amazonas, mas foi cancelado em Santa Catarina e Roraima. Em Rondônia, Mato Grosso e São Paulo a inscrição de Pedro Augusto está suspensa cautelarmente.

Agência Brasil

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas