35 C
Porto Velho
sábado, outubro 18, 2025

Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Amor recebe prêmio de importante instituição canadense de combate ao câncer

ão Paulo, janeiro de 2018 – O Hospital de Amor, nova denominação do Hospital de Câncer de Barretos, começa o ano de 2018 com uma importante premiação. O Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM), departamento responsável por desenvolver pesquisas da instituição de Barretos, foi o vencedor da primeira edição voltada ao Brasil do prêmio da Terry Fox Foundation (TFF), uma das mais importantes ONGs mundiais de combate ao câncer sediada no Canadá. O departamento recebeu R$ 17.000, além do “selo de qualidade Terry Fox”.

​ ​

​O projeto premiado foi “O potencial terapêutico de ‘moléculas-combinadas’ no tratamento de tumores”, que tem como objetivo utilizar duas ou mais combinações de medicamentos em pacientes com câncer, assim como modificar a dosagem e o protocolo de administração para controlar a doença.

 

“Para nós do Hospital de Amor é um imenso orgulho e honra receber este prestigiado prêmio. Muito mais do que seu valor monetário é o símbolo de rigor, perseverança e inovação que ganhamos com essa conquista”, declara Dr. Rui Manuel Reis, coordenador do CPOM.

Sobre o Hospital de Amor 

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6 000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história, o Hospital possui unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já têm a doença.

Os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Câncer de Barretos dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.

 

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas