O vencedor do debate no SBT
E o Lula foi o grande vencedor do debate realizado na tarde de ontem, no SBT, com um pool de empresas de comunicação como CNN, Estadão, Terra, etc. “Ah, mas Lula não foi ao debate”. Exato, por isso venceu à aquele debate que, na verdade, era uma armadilha para ele. Estava tudo preparado entre Ciro, Bolsonaro e o padre fake. Iam deixar o Lula em maus lençóis. O debate foi fraco de audiência com a ausência de Lula. Só 5% de telespectadores assistiram. Mas, apesar de não ter comparecido, Lula foi o mais citado no debate e nas redes sociais.
Apoio de Paes
O apoio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes ( PSD) à Lula é um diferencial muito importante para a eleição do petista. Na quadra da Portela, Paes lembrou do pai que morreu de Covid e se perguntou: “Será que meu pai estaria vivo hoje se tivesse tomado todas as vacinas?”. Paes criticou Bolsonaro pelo atraso das vacinas e pela chacota às vítimas. Foi Paes quem levou Lula à quadra da Portela, neste domingo, 25. Na foto, a lenda da Portela, Tia Surica, coroou o futuro presidente da República.
Eleições Rondônia
A uma semana exata das eleições de2022, o quadro sucessório é de expectativa. Segundo as pesquisas, além do fraco governador Marcos Rocha (União Brasil), estão na disputa pelo segundo turno Marcos Rogério (PL), Daniel Pereira (Solidariedade), Léo Moraes (Podemos) e Pimenta de Rondônia (PSOL-Rede). Daniel deu uma subida nas pesquisas(300%), após ótimo desempenho nos debates.
Daniel Pereira
No debate da SIC TV, Daniel Pereira disse que atual governador do Estado justifica a sua incompetência na gestão por, segundo ele, ter recebido Rondônia com uma dívida de 400 milhões de reais. Logo, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, desmentiu essas acusações caluniosas. Marcos Rocha, recebeu o Estado de Rondônia com 700 milhões de reais líquidos. “Qual a justificativa, então, para a falta de investimentos necessários nos setores essenciais do nosso Estado?”, indagou Daniel Pereira.
Marcos Rogério
O candidato ao governo de Rondônia, Marcos Rogério (PL) se saiu mal no debate da SICTV, porque estaria doente. Explicado.
“Vou votar no Expedito”
O que a coluna tem mais ouvido é que muitos eleitores estão preferindo o candidato ao Senado, Expedito Júnior (PSD). Um destes eleitores é o museólogo e ex-presidente da Funcultural (Porto Velho), Antônio Ocampo.
Léo e Expedito
Falando em Expedito, alguns eleitores dele reclamaram à coluna que o candidato ao governo de Rondônia, Léo Moraes (Podemos) não está levando o nome dele nos comícios e reuniões. Que é isso, companheiro?
Jaime Bagatolli
Na corrida pelo Senado, o pecuarista Jaime Bagatolli (PL), acredita na força do presidente para elegê-lo. Bagtolli é o representante go agronegócio em Rondônia nessa disputa acirrada.
Professor Uberlando
Candidato a deputado federal pelo MDB, Uberlando Tiburtino, comemora os números das pesquisas que o coloca entre os favoritos à Câmara Federal.
Samuel Costa
Outro que comemora bastante os números das pesquisas é o também candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB), que, diga-se de passagem, está fazendo uma campanha impressionante.
Fátima Cleide
Para quem não sabe ou já se esqueceu, a ex-senadora e atual candidata a deputada federal Fátima Cleide (PT), é a mãe da Transposição dos Servidores Públicos de Rondônia. E, mais importante ainda, a responsável pela implantação dos instituto federais. “Foram mais de R$ 40 milhões destinados para a implantação dos Institutos Federais de Rondônia (IFRO) durante o meu mandato no Senado, promovendo o ensino técnico e superior gratuito a milhares de jovens e adultos. Quero fazer muito mais por nossos estudantes e conto com você nessa missão”, postou ela e a coluna destaca.
Elias Rezende
As ruas e avenidas da cidade de Jaru foram tomadas por lideranças políticas, sociedade civil, representantes de entidades de classe, simpatizantes e apoiadores que participaram de uma caminhada na manhã de sábado, (24), em apoio às candidaturas do coronel Marcos Rocha (União Brasil) ao governo de Rondônia e Elias Rezende à deputado federal (União Brasil).
Candidatos a deputado federal
Uberlando Tiburtino (MDB), Rosângela Hilário (PDT), Sandra Santos (MDB), Fátima Cleide (PT), Vinícius Miguel (PSB), Alessandra da Fetagro (PT), Gervano Vicent (PT-M. Andreazza); Samuel Costa (PCdoB), João Cerqueira de Souza (PCdoB), Maria Penha da Silveira (PCdoB), Elias Rezende (União Brasil), Thiago Flores (MDB), Maria Simões (PL), Luiz Cláudio (PL) e Almir Suruí (PDT). Nominata do Solidariedade: Raquel Pereira – Machadinho, Vanilton Cruz – Ariquemes, Jairo Benetti – Rolim de Moura, Lucio Lacerda – Cacoal, Robert Murakami – Jaru, Sargento Rangel – Porto Velho e Nilvia Duran – Guajará-Mirim.
Lista dos principais candidatos a deputado estadual em RO

Fábio Sphera (Patriota), Vandeir Leite (PT), Dra Taíssa (PSC), Estenio Junior (PSDB), Lílian (PT-Guajará), Lucas Torres (PP), Adriana Martins (PL), Caê Aires Moura (PSB), Francy Oliveira (PTB), James Albino (PSB), Heline Braga (Podemos), Maria Leonice Tupari (Rede), Terrinha (PDT), Adriana Martins (PL),

Dabson Bueno (União Brasil), Daiana Huff (MDB), Zequinha Araújo (MDB), Ayrton Gurgacz (PDT), Claudia de Jesus (PT-Ji-Paraná), Cida do PT (Pimenta Bueno), Gilvana do Sindur (PT-PVH), Hermínio Coelho (PT-PVH), Lionilda do Sintero (PT-Cacoal), Sid Orleans (PT-PVH), Vandeir do MPA (PT-Nova União), Daniel Barbosa (PT-Alta Floresta), Professora Lílian Ferreira (PT-G. Mirim), Francimar (PT-PVH), Janilto (PT-P. Bueno), Joelson Chaves de Queiroz (PCdoB), Josué Shockness (PCdoB) e Alexandra Batista da Costa (PCdoB), William Homem do Tempo (Patriotas).