Garimpeiros com Bolsonaro
Os garimpeiros, vítimas das ações desastrosas do governo Bolsonaro, estão apoiando Bolsonaro. O presidente incentiva a garimpagem em áreas indígenas e rios, mas permite que órgãos de fiscalização ajam, queimando equipamentos caros e de trabalho destes garimpeiros. Com uma canetada ele resolvia a questão. Mas, ele só resolve questões que o beneficiam, deixando garimpeiros ao Deus dará. A culpa é de Bolsonaro, mas os garimpeiros dizem que é de Lula. Sendo que, com uma bancada forte, Bolsonaro pode até autorizar garimpo na Lua.
Garimpeiros com Bolsonaro 2
Agricultura familiar
A maior riqueza natural do Brasil está na agricultura familiar. E o maior exemplo disso é o resultado de alguns assentamentos do MST (Movimentos dos Sem Terra), que, ao contrário do que dizem alguns, produz alimentos saudáveis para a população e até para exportação.
Profanando templos
A selvageria de Bolsonaro nesta campanha não é privilégio só dele. Seus seguidores agem da mesma forma. No último dia 12, no Santuário de Aparecida, raivosos bolsonaristas bêbados, insultaram a Santa Padroeira do Brasil, hostilizaram bispos e interromperam missas. Atos insanos como esses, são reprovados pela população, mas parece que bolsonaristas fazem questão de agir dessa maneira, com selvageria. O triste é que as ofensas são todas de católicos radicais que preferiram o seu partido político ao catecismo católico.
Profanando templos 2
Engraçado. Padres, bispos e até o Papa Francisco, viraram alvo de bolsonaristas raivosos. Mas, aquele falso padre (Kelvin, Kalvin, ah, sei lá) eles aplaudiram de pé. Vai entender.
Pergunta
Vocês consideram que estaremos livres de todo esse ódio chamado bolsonarismo, se o coiso perder as eleições? Na realidade ele apenas despertou o fascismo existente nessas pessoas. Lamentável ver essa quantidade de pessoas preconceituosas que existem no Brasil!
Debate Brasil
Amanhã, domingo, 16, a Band e um pool de empresas realizam debate entre os dois presidenciáveis. A preparação de ambos é digna de uma luta de boxe. A equipe de Lula treina revide a xingamentos do adversário, com respostas com mais xingamentos contra o opositor. Já Bolsonaro não precisa de treinamento quando a questão é baixaria. É só soltar o pitt bull que ele sai rosnando.
Debate RO
Em função da mudança de calendário dos debates entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro e Lula, com troca de datas das grandes redes, a Record nacional também teve que se adequar a esta nova situação. Por isso, o debate que estava agendado para este domingo, na SIC TV/Record TV de Rondônia, igualmente teve que ter sua data e horário modificados. Na nova estrutura da programação, adaptando-a às orientações da rede nacional, a SIC TV modificou seu projeto inicial. Agora, o debate entre os candidatos Marcos Rocha e Marcos Rogério está confirmado para a sexta-feira da semana que vem, dia 21, a partir das 17 horas, horário local, com duração de aproximadamente duas horas. Os dois candidatos já confirmaram suas presenças.
Sui generis ou surreal
Rondônia é o único estado em que há dois candidatos de direita no segundo turno, brigando por causa de Bolsonaro. Ah, e os dois são evangélicos. Deveriam estar brigando por causa de Jesus e não por um péssimo presidente. A que ponto chegamos.
Mariana 2024
A futura ex-deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos-RO), derrotada nas eleições para o Senado Federal, deverá disputar a prefeitura de Porto Velho com o também futuro ex-deputado federal Léo Moraes (Podemos), derrotado para o governo de Rondônia. A capital de Rondônia é conhecida como cemitério de políticos.
Contestação das urnas
Falando em Léo Moraes, o Podemos ingressou com ação junto ao TRE-RO contestando a eleição de Thiago Flores (MDB) e Lebrão (União Brasil), que acabaram conquistando suas vagas através de critérios da intrincada matemática eleitoral que define a composição do chamado coeficiente eleitoral e os critérios de ocupação dos cargos eletivos. O Podemos questiona as contas feitas pelas Justiça Eleitoral que acabaram resultando na eleição dos dois candidatos que ocuparam as últimas duas vagas na bancada federal na Câmara dos Deputados. Para o jurídico do Podemos, quem deveriam ter sido declarados vitoriosos seriam Rafael É O Fera (Podemos) e Joliane Fúria (PSD), que fizeram mais votos do que os que foram declarados vencedores.
Email da coluna: [email protected]