32 C
Porto Velho
domingo, agosto 31, 2025

COLUNA ZONA FRANCA

A prisioneira

Em discurso na Av. Paulista, Bolsonaro se defende e pede anistia ao Congresso - PontoPoder - Diário do NordesteA ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, está presa num relacionamento tóxico. Ela quer sair e não pode. É visível a olho nu que ela está desconfortável com Bolsonaro. Sair ela até pode, mas perderia o apoio político do marido, já que tem pretensões políticas. Além disso, ela quer sair levando a metade da fortuna de Bolsonaro e é aí que mora o perigo. Tirar dinheiro dele é pedir para morrer. Por estas e outras, ela vai ter que se sujeitar a ficar num relacionamento tóxico como prisioneira de um amor bandido.

A prisioneira 2

Da mesma forma vivem os eleitos sob a força politica de Bolsonaro. Governadores e parlamentares eleitos usando o nome dele, estão também prisioneiros. Isso  explica a ida de sete parlamentares de Rondônia para São Paulo no último domingo. Medo! Medo de perder votos dos eleitores rondonienses. A prisão de Bolsonaro seria um alívio para eles. Justificaria a debandada.

Sem anistia

Tramita no Congresso, projeto de lei que concede anistia aos acusados e condenados pelos crimes definidos nos arts. 359-L e 359-M do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, em razão das manifestações ocorridas em Brasília, na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023. O objetivo dos atos da Paulista era apresentar esse projeto livrando a própria cabeça de Bolsonaro. A extrema direita mostrou que não está morta, muito pelo contrário. Houve planejamento, preparo, organização e financiamento dos atos de 8 de janeiro de 2023. Para honrar nossa democracia, é fundamental que os mentores do atentado sejam devidamente punidos. Sem anistia.

País de destaque

 O Brasil, sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, emerge como um país de destaque em meio às turbulências e mudanças no cenário geopolítico global, conforme aponta uma análise detalhada realizada pelo BTG Pactual. No relatório intitulado “A vez do Brasil finalmente chegou?”, elaborado por Carlos Sequeira e sua equipe, são apontadas diversas razões pelas quais o país está em uma posição única e estratégica neste novo contexto mundial, de acordo com reportagem do Valor.

País de destaque 2

A análise reconhece que o Brasil enfrenta desafios significativos, incluindo questões relacionadas ao baixo nível educacional e ao envelhecimento da população. No entanto, ressalta-se que o país se encontra geopoliticamente distante dos principais conflitos globais e mantém uma postura de neutralidade em um mundo cada vez mais polarizado, o que lhe confere uma vantagem estratégica.

País de destaque 3

Um dos pontos de destaque apontados no relatório é a liderança do Brasil na agenda global de sustentabilidade. Com uma matriz energética diversificada, incluindo fontes renováveis como a energia eólica, solar e hidrelétrica, o país se destaca por sua contribuição para a redução das emissões de carbono. Além disso, o Brasil é um dos maiores produtores de biocombustíveis, o que o posiciona como um importante player no mercado energético global.

País de destaque 4

No âmbito econômico, o Brasil se destaca como o maior exportador de alimentos do mundo, com uma extensa área de terra disponível para agricultura. Essa posição privilegiada permite ao país atender à crescente demanda global por alimentos, consolidando sua posição como um dos principais fornecedores internacionais. Além disso, o Brasil é um grande exportador de minério de ferro e possui vastas reservas de petróleo, o que o coloca em uma posição estratégica no mercado de commodities.

30 mil mortos

17 mil crianças sozinhas, 30 mil mortos e 70 mil feridos. Cidades destruídas. Nada justifica esse genocídio. A extrema-direita que governa Israel mata inocentes e indefesos. Benjamim Netanyahu e seu bando são os “Carniceiro de Gaza” e têm que ficar presos até o último dia de sua vidas. Após a fala de Lula o mundo está acordando para a realidade. Israel nunca foi e nunca será uma Terra Santa.

Frango brasileiro

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e textoNa imagem, uma criança palestina sorri segurando dois pacotes de frango que conseguiu graças à ajuda humanitária internacional. Na embalagem se vê que o alimento foi enviado do Brasil. Mas, não é necessariamente uma doação brasileira. Acontece que somos o maior fornecedor de proteína para os países muçulmanos da região. Há várias granjas e abatedouros que fornecem exclusivamente para esses países. Tudo feito dentro das normas da religião muçulmana.

 

 

Pode ser um meme de 1 pessoa e texto que diz "Tras esta frase, el actor recibió una gran cantidad de amenazas e insultos: Soy judío y digo que la humanidad dejó de existir cuando nació Israel. Dustin Hoffman"Dustin Hoffman disse

O ator americano Dustin Hoffman, de 84 anos, um dos mais prestigiados e premiados de Hollywood, apesar de origem judaica, se mostrou preocupado com o genocidio praticado por Israel. “Sou judeu e digo que a humanidade deixou de existir quando nasceu Israel”. Mas, apesar de Dustin Hoffman expressar humanidde, como todos os judeus, não comemora o Natal.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Lebrão

O mandato do deputado federal Lebrão (União Brasil-RO) foi salvo ontem, evitando a entrada de um bolsonarista, Rafael O Fera (Podemos-Ariquemes). A maioria dos votos de Lebrão é a favor do governo, já que o União Brasil é da base governista.

 

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Informações para a coluna:  [email protected]

O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Mais RO não tem responsabilidade legal pela opinião, que é exclusiva do autor.

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas