Faculdade da prefeitura
A coluna reprisa essas duas notinhas publicadas ontem, com correções. O vereador Edwilson Negreiros, do PSDB, atribuiu ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), a criação do Programa Faculdade da Prefeitura. Negreiros homengeou o prefeito durante a entrega de mais de 500 bolsas de estudos para os beneficiados, entregando um Certificado de Moção de Aplausos a Hildon Chaves, “o idealizador do programa”.
Faculdade da prefeitura 2
Na verdade, o criador do programa foi o ex-prefeito Roberto Sobrinho (sem partido), em 2010. O projeto de criação da faculdade se deu através do programa de inclusão social Universidade para Todos, do Ministério da Educação, criado por Lula em 2004. Na foto, Sobrinho entrega o projeto da faculdade ao então presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Herminio Coelho (Solidariedade). Portanto, vereador Edwilson Negreiros, as homenagens foram para o endereço errado. Segundo informações, o PT vai reivindicar a autoria do projeto.
Praça EFMM
Falando em prefeitura, termina no final do mês o prazo que foi dado à Amazon Fort detentora da concessão, reabrir o Complexo Turístico da EFMM. Aguardando com ansiedade, ainda que seja às vèsperas das eleições para a prefeitura de Porto Velho. Há um ano a prefeitura vem prometendo reabrir o complexo. Segundo informações, os problemas relacionados à concessão foram sanados. A conferir.
Rodoviária
E falando em eleições para a prefeitura de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) deve inaugurar a nova rodoviária da capital em setembro (a um mês das eleições). Antes tarde do que nunca. Aquela velha rodoviária era um péssimo cartão postal para a capital de Rondônia. Parabéns aos envolvidos pela rapidez na conclusão das obras.
Lista atualizada
Lista atualizada de pré-candidatos a vereador por Porto Velho: PSDB/Cidadania-Nilton Souza, Edwilson Negreiros, Adalto Bandeirantes, Dr Macário Barros, Márcio Pacele, Paulo Tico, Valtinho Canuto, Evaldo Agricultura, Marcelo Reis, Wellen Prestes e Alyson Sandubas.
Lista atualizada 2
Republicanos-Pastor Ivanildo da Universal, Júnior Coimbra, Fernando PM, Dr Júnior Queiroz, Pedro Geovar; União Brasil: Ellis Regina, Pastor Sandro, Edmilson Dourado, Isaque Machado, Pastor Bruno Luciano e Dabson Bueno; PSD: Da Silva do SINTRAR, Enfermeiro Roneudo, Wanoel Martins, Rai Ferreira, Kaue Ribeiro, Carlinhos Damasceno, Márcia Socorrista e Joel Enfermagem.
Lista atualizada 3
Podemos: Júnior Moraes, Alyson Cuiabano, Felipe da Saúde; Avante: Breno Mendes, Jair Júnior e Thiagão 9; PRD: Alexs Palitot, Joelna Holder, Júnior Cavalcante, Everaldo Fogaça
e Moisés Cruz; PL: Sofia Andrade, Jurandir Bengala, Gilber Mêrces, Jacaré Vista Alegre
e Willian Homem do Tempo; MDB: Júnior da Versátil e Márcio Oliveira.
Lista atualizada 4
PT/PCdoB/PV-Fátima Cleide, Ayres Mota, Luis Coelho, Alessandra do Simprof, Cliveron, Nilton Souza, Toco Sticcero, Claudio Carvalho, Israel Trindade, Wanoel e Fatinha; PSB: Mauro Nazif Júnior e Josias Perito; Cidadania: Antônio Medeiros, Júnior Siqueira, Claudio da Padaria, Dim Dim e Solange Feira; Agir: Pastor Evanildo, Sargento Ramalho e Josinélio Muniz; Solidariedade: Hermínio Coelho; PSOL: Raymison Correia, Pimenta de Rondônia, Yulle Vargas, Pastor Israel, Pastor Elias, Felipe Oliveira, Fábio Varão, Barbie do Povo e Antenor Karitiana. OBS: Lista aberta, podendo haver mudanças, acréscimos ou exclusão.
Mauro Nazif de volta?
O nome de Mauro Nazif Filho (filho do ex-prefeito) foi ventilado para ser candidato a vice-prefeito, na chapa de Vinicius Miguel (PSB). O problema é que uma chapa puro sangue inviabilizaria a Frente Progressista que deverá ser composta por oito partidos. O vice terá que vir necessarimente, de outro partido. Neste caso, o nome de Benedito Alves, do PSD, tem crescido.
No rumo certo
A renda dos trabalhadores brasileiros subiu 11,7% em 2023, ou seja, 4 vezes o crescimento da economia, no mesmo período. É o maior crescimento desde 1995, quando o Plano Real foi implementado e venceu a hiperinflação no Brasil. Sob a liderança do presidente Lula em apenas um ano, vai ficando clara a diferença que um governo sério faz na vida do povo.
Fake news
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (11) revelou que a economia será o fator decisivo na batalha pela prefeitura de São Paulo, colocando em disputa direta os candidatos Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB). Com Lula apontando como uma figura-chave no processo eleitoral, a percepção sobre a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores se torna o ponto crucial na definição do próximo líder municipal, defende o jornalista Leonardo Sakamoto em sua coluna no Uol. Que nada. Quem vai definir mais uma ve serão as fake news. Neste quesito a direita é eficiente.
Fake news 2
A esquerda vai amargar uma grande derrota senão se armar contra a artilharia da direita. Eles não tem princípios, moral e nem dó. Espalham mentiras escabrosas sem medo de serem infelizes. E a esquerda fica como? Parada. Jogar parado não dá. A coluna não é adepta do vale tudo para ganhar, mas, não existe fair play na política brasileira. Ganha quem grita mais, catimba ou derruba o adversário. A esquerda tem que parar com a sua costumeira passividade.
Fake news 3
O exemplo está na primeira notinha, quando vemos o prefeito de Porto Velho se apropriar de um programa do PT. Sem remorsos. O eleitor bolsonarista faz churrasco com carne barata para comemorar o avanço da direita. Faz carreata com gasolina barata para protestar contra o governo Lula.
(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político
Informações para a coluna: [email protected]
O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Mais RO não tem responsabilidade legal pela opinião, que é exclusiva do autor.