Situação estável
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou as viagens que faria à Colômbia na segunda-feira para participar da Conferência da ONU sobre Biodiversidade, a COP16, e ao Azerbaijão, em novembro, para participar da COP29, atendendo a orientação médica depois do acidente doméstico que sofreu no último fim de semana, informou o Palácio do Planalto nesta sexta-feira. Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e teve dois pequenos sangramentos no cérebro. De acordo com boletim médico, exame feito por Lula nesta sexta mostrou situação estável em relação aos exames feitos anteriormente, após a queda.
Datafolha e Quaest
Neste sábado (26), o Datafolha e a Quaest divulgam as últimas pesquisas eleitorais para o 2º turno das Eleições 2024, que ocorre no domingo (27). As pesquisas incluem levantamentos sobre a disputa em São Paulo e Belo Horizonte, além de outras 15 cidades brasileiras. A pesquisa do Datafolha, que trará os resultados para São Paulo e Belo Horizonte, está prevista para ser divulgada a partir das 18h. Já a Quaest deve divulgar suas análises sobre essas duas cidades a partir das 19h e, além disso, incluirá resultados para outras localidades, que são:
- Aracaju (SE)
- Belém (PA)
- Campo Grande (MS)
- Cuiabá (MT)
- Curitiba (PR)
- Fortaleza (CE)
- Goiânia (GO)
- João Pessoa (PB)
- Manaus (AM)
- Natal (RN)
- Palmas (TO)
- Piracicaba (SP)
- Porto Alegre (RS)
- Porto Velho (RO)
- Ribeirão Preto (SP)
Bom debate
Foi um bom debate, dentro das quatro linhas do bom senso e da boa política. Claro, não foi um encontro entre entre amigos. Foi um encontro entre dois adversários políticos que disputam um cargo importante. É assim que deve ser a política. Acabou a eleição, aperto de mão, declaração de apoio ao (à) vitorioso (a) e vida que segue. 2026 é logo ali.
Bom debate 2
Mariana Carvalho (União Brasil) apresentou suas propostas para a capital avançar ainda mais. Mostrando segurança, firmeza e domínio nos temas, a candidata disse ue é importante que o prefeito saiba dialogar, para buscar melhorias para a população. Em temas pré-definidos, Mariana debateu sobre economia, inicialmente. Porto Velho Digital para facilitar o acesso dos empreendedores. Fortalecer o distrito industrial, em parceria com o Governo. No social, Mariana anunciou que irá fortalecer os Centros de Referência de Ação Social (CRAS), e trabalhar para oferecer microcrédito e outras ações, que ajudem a fortalecer a renda das famílias. Na mobilidade ela prometeu construir o anel viário, fazer a interligação das Estradas do Belmont e da Penal, criar os semáforos inteligentes.
Bom debate 3
Léo Moraes (Podemos) buscou acima de tudo debater as propostas e explicar todos os seus projetos para as áreas mais problemáticas de Porto Velho. Léo destacou a falta de cuidado que a atual gestão tem como a população na área da saúde pública. Falou sobre a revitalização dos centros comerciais de Porto Velho, especialmente a Avenida Sete de Setembro. Em suas considerações finais, Léo foi grato com o povo: “Quero agradecer toda a população que nos abraçou em um momento tão necessário. A gente tem olhado e conversado com quem realmente precisa de suporte”.
Musical Clássicos do Mundo
(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político
O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Mais RO não tem responsabilidade legal pela opinião, que é exclusiva do autor.
Informações para a coluna: [email protected]