O presidente nacional do PSDB, ex-governador Marconi Perillo, esteve nesta quinta-feira em Porto Velho, onde inaugurou a nova sede tucana em frente ao complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré junto com o dirigente municipal, Lindomar Carreiro, e lançou oficialmente a pré-candidatura do ex-prefeito Hildon Chaves ao Governo de Rondônia. A cerimônia ocorreu no Hotel Golden e reuniu centenas de simpatizantes, filiados ao partido tucano, políticos e lideranças.
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, compareceu ao evento e colocou seu partido, Republicanos, à disposição para iniciar diálogo com vistas às eleições de 2026. “O Republicanos está aberto ao diálogo. Pessoas de bem são bem-vindas”, disse o parlamentar cuja base é a região do Vale do Jamari.


Desafio de verticalizar a produção
Declarando o apoio oficial a Hildon Chaves, Marconi Perillo lembrou que o ex-prefeito terá um grande desafio em Rondônia nos próximos anos, semelhante ao ocorrido em Goiás, onde foi governador por quatro mandatos. A ideia é verticalizar a produção, atraindo indústrias para manufaturar a matéria-prima abundante no Estado de Rondônia, agregando valor, gerando renda e emprego para a população. “Foi assim no Goiás e assim será em Rondônia”, reafirmou o ex-governador e presidente nacional do PSDB.
Perillo lembrou aos presentes que o PSDB vive um momento de resgate. Muitos pensarem que o partido, que fez história com um dos maiores governos do Brasil, na era Fernando Henrique Cardoso, estava com seus dias contados, segundo o dirigente nacional. “Mas estamos resgatando o PSDB”, enfatizou. Ele lembra que o partido sempre fez oposição ao “lulopetismo” e que paga um preço caro por não querer benesses desse governo esquerdista em troca de ministérios e cargos. Perillo recorda que o PL, hoje oposição ao PT, já foi vice da legenda petista na época da chapa Lula – José Alencar Gomes da Silva. “Nós sempre fomos oposição a esse governo de esquerda”, discursou.
Perillo embarcou no início da tarde para Rio Branco, onde terá outros compromissos, antes de retornar a Brasília, onde despacha na sede nacional do PSDB.