O Ministério da Educação (MEC) oficializou o credenciamento da Faculdade UniSapiens como Centro Universitário UniSapiens – Sapiens, conforme a Portaria nº 717, de 17 de outubro de 2025, publicada no Diário Oficial da União nº 201, nesta terça-feira (21). A decisão reconhece a excelência acadêmica, a estrutura institucional e o compromisso da UniSapiens com a formação de qualidade no estado de Rondônia.
Nota Máxima
Com nota máxima (5) no MEC, a Faculdade UniSapiens alcança um novo patamar e se transforma em Centro Universitário UniSapiens, um marco de excelência, reconhecimento e evolução. Essa conquista reflete o compromisso com a qualidade do ensino, a inovação, a pesquisa e a formação de profissionais que fazem a diferença.
O novo status garante autonomia universitária à instituição, permitindo a criação de novos cursos e o fortalecimento das ações de pesquisa e extensão voltadas ao desenvolvimento regional.
Reconhecimento
Para o Reitor, Prof. Augusto Pellucio, o credenciamento “representa o reconhecimento de um trabalho coletivo, pautado em inovação, compromisso social e qualidade acadêmica. É um passo que consolida uma trajetória construída com seriedade, visão de futuro e compromisso com a Amazônia”.
Transformação
O Vice-Reitor, Prof. André Mejia, ressaltou que “a transformação em Centro Universitário reafirma o comprometimento da UniSapiens com a excelência e a responsabilidade de continuar oferecendo uma educação que gera impacto real na sociedade”.
Excelência Educacional
A Pró-Reitora Acadêmica, Profª Chirlany Mendanha, destacou que a Faculdade Sapiens nasceu com o propósito de se tornar um Centro Universitário, hoje, esse projeto se concretiza como resultado de anos de dedicação e excelência educacional.
Referência na Educação
O Centro Universitário UniSapiens integra o Grupo Sapiens, junto da UniNorte, instituições que são fortes referências na educação, da básica ao ensino superior, reconhecidas pela solidez acadêmica, compromisso social e atuação voltada ao desenvolvimento da Amazônia.