26 C
Porto Velho
segunda-feira, novembro 10, 2025

Condenados a até 33 anos homens que torturaram e mataram vigilante em garimpo em RO

Após dois dias de julgamento, o Tribunal do Júri de Ariquemes condenou três homens pelo assassinato de Juscelino da Silva Jacques, ocorrido no Garimpo Bom Futuro, em 13 de agosto de 2022. As penas variam entre 29 e 33 anos de prisão, todas em regime fechado.

De acordo com as investigações, Juscelino trabalhava como vigilante em uma empresa mineradora havia poucos dias quando foi morto. O crime ocorreu após uma discussão em um bar, na véspera do Dia dos Pais. Os condenados, que eram garimpeiros, ficaram incomodados com a presença da vítima e a agrediram, colocando-a à força em uma caminhonete.

O grupo levou Juscelino até a beira do Rio Candeias, onde ele foi torturado, ferido com golpes de faca e depois jogado no rio. O corpo foi encontrado no dia seguinte por um pescador. A Justiça reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, de forma cruel e sem chance de defesa da vítima.

A acusação foi conduzida pelos promotores de Justiça Tereza de Freitas Maia Cotta e Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ) do Ministério Público de Rondônia (MPRO).

Segundo o MP, a condenação reforça o compromisso da instituição com o combate à violência e a defesa do direito à vida, garantindo justiça às vítimas e suas famílias.

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas