O senador Confúcio Moura acaba de anunciar via redes sociais que assumiu o comando do MDB em Rondônia. A volta do senador ao comando do partido significará uma guinada em direção ao governo federal, forte abertura à participação da base e diálogo com a sociedade.
“Com diálogo, experiência e compromisso com Rondônia, assumo a presidência do MDB no estado. São mais de 40 anos de trajetória no partido, sempre guiado pelo respeito às pessoas e pela boa política. Agora, iniciamos uma nova fase: de renovação, fortalecimento e construção de novas lideranças”, disse o senador mostrando entusismo.
Confúcio Moura que vinha ensaiando disputar o governo do estado de Rondônia em 2026, fica mais próximo de concretizar o projeto. Ele que nunca perdeu uma eleição desde que iniciou na política, deverá colocar mais uma para a coleção? Com diálogo e muito trabalho, tudo é possível.
Confúcio é filiado ao MDB desde a década de 80. Ao longo desse período construiu uma trajetória marcada pelo diálogo, equilíbrio e compromisso com o desenvolvimento de Rondônia. Confúcio foi três vezes deputado federal, duas vezes prefeito de Ariquemes, duas vezes governador de Rondônia e agora, senador da República. Em todas as funções destacou-se pela gestão técnica e voltada ao bem comum.
A executiva do MDB se reúne nesta segunda-feira, a partir das 17 horas, para oficializar o afastamento do deputado federal Lúcio Mosquini da presidência estadual do partido em Rondônia. O deputado permanece na legenda até a janela partidária, que deve abrir em março de 2026.