Reunião em Brasília com o ministro Alexandre Padilha trouxe à pauta demandas urgentes de Cacoal, Pimenta Bueno e outras cidades do estado.
Em encontro com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (22), em Brasília, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) apresentou uma série de pedidos voltados à melhoria da infraestrutura hospitalar e ao atendimento médico nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.
Um dos principais pontos levantados foi a retomada das obras do Hospital Municipal de Cacoal, paradas há mais de oito anos. “Cerca de 30% dos recursos já foram aplicados, mas a população ainda não tem acesso à estrutura. A falta de leitos adequados penaliza diretamente os moradores, especialmente em uma cidade polo como Cacoal”, destacou o senador.
A prefeita de Pimenta Bueno, Marcilene Rodrigues, também participou da audiência e elogiou o empenho do senador em buscar soluções para a saúde da região. Ela reforçou a urgência de ampliar as cirurgias ortopédicas, demanda que atinge Pimenta Bueno e municípios vizinhos, como Espigão, São Felipe e Primavera de Rondônia. “Contamos com o senhor, Ministro, e com o senador Confúcio para essa grande conquista”, afirmou.

Ministro Alexandre Padilha, Senador Confúcio Moura e a prefeita Marcilene Rodrigues.
O ministro Alexandre Padilha respondeu destacando o programa “Agora Tem Especialistas”, que oferece apoio técnico e financeiro para estados e municípios ampliarem a oferta de cirurgias ortopédicas. “Estamos aqui para ajudar. Façam a adesão ao programa para receber os recursos necessários para montar o centro cirúrgico e a equipe em Pimenta Bueno e região”, garantiu.
Além dessas pautas, Confúcio Moura pediu atenção especial à conclusão das obras do Hospital Municipal Angelina Georgetti, em Espigão do Oeste, cuja construção está paralisada há anos. O senador também defendeu o credenciamento de novas equipes de saúde em Pimenta Bueno e a liberação de recursos para custeio de Média e Alta Complexidade (MAC) em Ariquemes.



