24 C
Porto Velho
sexta-feira, setembro 5, 2025

CPI do Fernandinho? Show do cantor gospel conta com apoio da Funcultural

fernandinho_funcultural_capaA Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural, será parceira de mais um evento na capital. Desta vez o apoio é voltado à 18ª Marcha para Jesus, realizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho (Comep), que acontece no dia 18 de junho, feriado do Dia do Evangélico.

    O evento com concentração agendada para às 15h, na Avenida Farquar, em frente ao Palácio Rio Madeira, segue com uma caminhada até a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, local onde acontece o show do cantor gospel, Fernandinho. Conhecido nacionalmente, o artista foi contratado pela Funcultural, através de um investimento de R$90.000,00 reais, na modalidade colocado, onde são inclusos custos referentes ao cachê e a produção artística, como por exemplo, passagens áreas, hospedagem, alimentação, translado, impostos, entre outros gastos.

    A proposta da Fundação na parceria com o Comad é democratizar o acesso à cultura no município. Marcos Nobre Junior, presidente da Funcultural, lembra que no ano de 2014, a prefeitura promoveu três shows gratuitos a população, Lenine, Gaby Amarantos e Calypso. Este ano já foram duas atrações nacionais, Cidade Negra e Alceu Valença. “Nós nunca contemplamos o público gospel e é uma das nossas obrigações atender a todos. Com a parceria, a própria comunidade evangélica indicou o Fernandinho por ser um dos nomes mais consagrados no estilo”, detalhou Marcos.

Marcos Nobre: ""Nós nunca contemplamos o público gospel e é uma das nossas obrigações atender a todos. Com a parceria, a própria comunidade evangélica indicou o Fernandinho por ser um dos nomes mais consagrados no estilo"
Marcos Nobre: “”Nós nunca contemplamos o público gospel e é uma das nossas obrigações atender a todos. Com a parceria, a própria comunidade evangélica indicou o Fernandinho por ser um dos nomes mais consagrados no estilo”

A estrutura logística, de palco, som e iluminação também está sendo custeada pela Fundação Cultural, com recursos próprios do município destinados ao setor. Nobre reforça ainda que além de cumprir o que está prescrito no artigo 215, da Constituição Federal, que garante  a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, investimentos semelhantes geram renda para os próprios cofres públicos. “Não é só pela obrigação legislativa, suprimos ainda o papel econômico na realização e entorno dos eventos, é mão de obra contratada, comércio de alimentos, entre outras atividades que movimentam a economia”, reforçou.

– See more at: http://www.portovelho.ro.gov.br/artigo/show-cantor-gospel-fernandinho-conta-apoio-funcultural#sthash.aUUbrGvG.dpuf

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas