A Polícia Civil de Rondônia, em parceria com a Polícia Civil do Amazonas, prendeu nesta terça-feira (14) um casal investigado por dois homicídios cruéis cometidos em Porto Velho. Os suspeitos, Erivelton da Silva Paulino e Zelia Rocha de Araújo, foram localizados e detidos em Manaus (AM), onde tentavam se esconder após os crimes.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o casal é acusado de matar e esquartejar o vizinho Carlos Roberto Silva Lima, de 36 anos, em novembro de 2023. O corpo da vítima foi abandonado às margens do rio Madeira, na região central da capital rondoniense.
O segundo crime ocorreu em agosto de 2024. Desta vez, a vítima foi Simone Sussuarana, dona da casa onde o casal morava de aluguel, no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho. Segundo a investigação, o assassinato foi motivado por uma dívida de aluguel. A vítima foi morta, teve o corpo incendiado e descartado pelos criminosos.
No momento da prisão, Erivelton tentou se passar por outra pessoa, apresentando um documento falso, mas foi rapidamente identificado pelos policiais.
O casal será transferido para Porto Velho nos próximos dias, onde responderá pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e uso de documento falso.