29 C
Porto Velho
quinta-feira, novembro 27, 2025

Despedida de dona Petronila foi emocionante e cercada pela família

Pode ser uma imagem de rendaFoi uma despedida recheada de sentimentos e muito amor e carinho. O funeral de dona Petronila Paiva que morreu na manhã de quarta-feira, 26, aos 93 anos, foi emocionante. Realizado no cemitério Eco Memorial de Alagoas na manhã desta quinta-feira, o funeral contou com as presenças de filhos, filhas, netos, bisnetas e amigos. O apóstolo Ítalo cantou louvores e proferiu palavras de amor, carinho e conforto, enfatizando que a morte é uma passagem da matéria para o espírito. A neta Ellys Roberta Bentes também cantou e disse palavras de conforto. A filha Marli Moraes Bentes puxou o Pai Nosso e Ave Maria. O filho Roberto Kuppê se emocionou diversas vezes. Foi um evento que será marcado para sempre na memória de todos os presentes.

O cemitério vertical Eco Memorial, situado em Marechal Deodoro, a 20 quilômetros de Maceió, é um modelo ecológico que permite guardar os corpos de ente queridos numa gaveta sem agredir o meio ambiente, pois o solo não é cavado.

Dona Petronila deixou oito filhos e filhas: Armando, Marli, Roberto, José Moraes, Francisco, Afonso, Maria Luzia e Lucinha Bentes. Dezenas de netos e bisnetos.

Mais do que uma mãe, ela foi literalmente o alicerce. Criou os filhos com amor igual para todos. Ela não fazia distinção entre os filhos. Todos recebiam a atenção dela por igual. Muito altruísta e generosa.

A causa mortis foi por septicemia, diabetes e hipertensão. Dona Petronila ficou sem andar após uma queda ocorrida em 2022, utilizando a partir daí, cadeira de rodas. Posteriormente teve que amputar uma das pernas devido à diabetes. Logo em seguida a saúde dela se agravou vindo a óbito.

Presentes ao funeral: Ellys Roberta neta, Marli Moraes filha, Roberto Bentes neto, Emanuele França, Lizia Márcia neta, Raimundo Batista, Laura beleza, Maria Luiza bisnetas, Orlando Brandão, Lucia Bentes filha, Ana Maria, Ana Beatriz, Thiago beleza, Apóstolo Ítalo e e o jornalista Roberto Kuppê, filho. Seguem algumas fotos:

A missa de sétimo dia foi marcada para o dia 1 de dezembro, às 17 horas, na Paróquia Santa Rita de Cássia, situada no bairro Farol, em Maceió.

 

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas