A presidenta Dilma Rousseff sobrevoará amanhã (15), às 9h30, áreas atigidas pela cheia do Rio Madeira, em Rondônia, de acordo com informação da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Nesta semana, o nível do Rio Madeira at
ingiu nova marca histórica e chegou a 19,10 metros. O governo federal já reconheceu situação de emergência no estado de Rondônia, e está avaliando o pedido para que seja decretado estado de calamidade pública na capital, Porto Velho, informou o Ministério da Integração Nacional.
O governador de Rondônia, Confúcio Moura, veio a Brasília na última quarta-feira (12) pedir ajuda ao governo federal para investir em infraestrutura, além de recursos emergenciais para minimizar os efeitos da enchente, que já desabrigou 12 mil pessoas no estado.
Na ocasião, Dilma disse que o governo federal enviará apoio ao estado, para auxiliar as vítimas quanto a alojamento, serviços médicos e remoção da população atingida. A presidenta também determinou, segundo Moura, o fornecimento de aviões e helicópteros para o transporte de pessoas e alimentos, pois, com a cheia, alguns municípios ficaram isolados.
Agencia Brasil