Na quinta-feira (08), foi realizada no distrito de Extrema, a cerimônia de troca do Comando da 3ª Companhia do 9° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia. O 1º Sargento Antônio José Linhares Sombra passou o comando ao tenente Augusto César Pereira Góes.
O 9° Batalhão de Polícia Militar é responsável pela 3ª companhia de Extrema, que foi criado pelo Decreto n° 22.954 de 28 de Junho de 2018, que também cuida dos distritos de Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Nova Mutum, Abunã, Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia. A Unidade de Segurança Pública viabiliza um melhor conhecimento dos problemas favorecidos pela divisão das áreas de responsabilidade, resultando em maior eficiência no atendimento das necessidades da comunidade de Porto Velho e região.
Ao ocupar o cargo, o tenente Góes assumiu o compromisso de atuar com eficiência no atendimento das necessidades do distrito de Extrema e região.
As forças policiais realizaram um trabalho ostensivo no combate à criminalidade no distrito de Extrema, que contou com a participação do Batalhão de Polícia de Fronteira, Batalhão de Polícia de Choque, Força Tática do 9º Batalhão e a Gerência de Estratégia e Inteligência da Sesdec. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Draco II, também atuou em conjunto à Polícia Militar, na região.
O secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá desejou sucesso ao novo comandante. “Parabenizo o trabalho que vem sendo realizado na região pelo policiais, nós nos orgulhamos do trabalho que vem sendo realizado aqui e pelas apreensões”, enfatizou.
ENTREGA DA CARTA CONSTITUTIVA
Na ocasião, o Secretário da Sesdec Coronel José Hélio Cysneiros Pachá realizou a entrega da carta constitutiva ao presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Distrito de Extrema. Os Conselhos Comunitários de Segurança – Consegs são entidades de apoio à Secretaria de Segurança Pública e às forças de segurança, nas relações com a comunidade para a solução integrada nas questões de segurança pública, na busca da prevenção e soluções orientadas, com base na filosofia da Polícia Comunitária.
A nova diretoria ficou a cargo do presidente Welison Garcia Boa Ventura, do vice-presidente Genesis Evangelista da Silva, da secretária Roseli dos Santos Barbosa, da tesoureira Ilda Vicente Dias e do representante da Comunidade Indígena, Edivan Alves da Costa Caxanari.
Fonte: Assessoria


