O que pode ser feito abre caminho para o próximo período de obras na BR-364 em Itapuã do Oeste. Ele começará tão logo cessem as chuvas que, a exemplo de 2022, foram quase constantes neste mês de abril.
Enquanto não coloca máquinas e homens no trecho esburacado em frente a esta cidade a 91.6 quilômetros de Porto Velho, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ordenou a uma de suas equipes executar um pouco de terraplenagem e colocação de pedras nos buracos, mesmo ainda sob o impacto da torrente de água que impede a obra prevista.
“Mais um pouco de paciência e Itapuã renovará seu trecho crítico, facilitando o tráfego de pequenos e grandes veículos, como é a vontade de sua gente que esperou meses por esse apoio tão justo e necessário”, comentou hoje (19) o senador Confúcio Moura (MDB-RO).
O senador lembrou que o caixa do DNIT estava zerado desde o governo anterior, mas graças ao orçamento geral da União para 2023, recebeu recursos de R$ 400 milhões somente para Rondônia, algo nunca visto anteriormente no histórico de obras do departamento.
Cabixi
Confúcio destinou também ao município de Cabixi, a pedido do vereador Cebinho, emenda parlamentar sob a modalidade transferência especial um valor de R$311.682,00 para a construção de uma ponte Mista Concreto e Madeira na linha 9 rumo Colorado sobre o Rio Belo. Recurso já esta na conta da prefeitura de Cabixi.