No final de 2014, a jornalista Giliane Perin, de Cacoal (RO), realizou um sonho antigo: comprar um fusca! Em pouco tempo já vivia grandes emoções a bordo do seu automóvel, ano 1977. Filha do também jornalista Adair Antônio Perin, proprietário do jornal Tribuna Popular em Cacoal, Giliane resolveu homenagear o pai e sua profissão dando o nome do fusca de Tribuninha.
A partir daí os laços afetivos entre o fusca e sua dona se estreitaram ainda mais! Mas nem tudo eram flores… Com o passar dos dias, Giliane foi percebendo que o fusca não estava tão perfeitinho como ela imaginava… Ferrugens começaram a aparecer, pinturas começaram a descascar… E assim a jornalista levou o “Tribuninha” para uma funilaria. Lá o mecânico constatou que as coisas não estavam tão boas e logo teve o aval de Giliane para arrumar os estragos.
“Acontece que quando ele começou a mexer na lataria, trocando o assoalho, por exemplo, ele viu que as coisas estavam piores do que o imaginado! O chassi estava quase partindo ele me disse. Então o serviço que ia ser uma geral na lataria, passou a ser algo mais trabalhoso ainda e que iria demorar bem, mas bem mais do que o previsto”, relatou Giliane.
A demora começou a gerar saudades e agonias na jornalista que resolveu montar, em abril desse ano, um blog como uma tentativa de se manter próxima ao seu fusquinha. No blog “Diário de Uma Fusqueira” Giliane relata desde a aquisição do seu fusca até o sofrimento pelo qual tem passado sem o Tribuninha, que está completando quatro meses em oficinas.
“O Zezinho da funilaria fez a parte dele e mandou para outro mecânico reinstalar o motor e todo o restante. Acontece que aí, mais problemas surgiram: mangueiras ressecadas e com furos, peças quebradas! Enfim… já são tantas coisas diferentes que perdi a noção e estou confiando nos mecânicos. Eu como não entendo de mecânica, só sei que o Tribuninha estava muito debilitado, mas agora está passando por uma geral e vai ficar prontinho pra mim”, brinca a jornalista.
No geral, Giliane diz ter gastado alguns “mils” na compra e se diz preparada para no final do serviço ter que pagar alguns outros “mils” pelos consertos. Contudo a jovem se diz satisfeita e feliz com o seu Tribuninha. “Eu não imaginava gastar tanto, mas estou encarando isso não como gasto, mas como investimento na minha felicidade. O fusca me faz feliz e o blog tem contribuído com isso. Relatando as nossas histórias, vejo que muita gente compartilha as mesmas emoções. Tanto é que abri espaço no blog para que outros fusqueiros compartilhem suas aventuras. O que importa é que o que eu vivi e viverei com o meu fusca 77 estará sempre registrado”, concluiu a jornalista.
O blog de Giliane Perin é o www.diariodeumafusqueira.blogspot.com.br