A noite desta quarta-feira (26) será histórica para o Barcelona de Rondônia. O clube faz sua estreia na Copa do Brasil enfrentando o Nova Iguaçu (RJ), às 19h, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A partida será eliminatória e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
A classificação para a próxima fase representa uma excelente oportunidade financeira para o clube, já que a premiação por avançar na competição é significativa. Um exemplo recente é o Porto Velho, outro representante rondoniense, que eliminou o Cuiabá na semana passada após um empate sem gols e vitória nos pênaltis.
Além da premiação, a classificação do Barcelona-RO pode colocá-lo diante de um gigante do futebol brasileiro. O vencedor deste confronto poderá enfrentar o Vasco da Gama na segunda fase do torneio, tornando o desafio ainda mais emocionante para o Índio do Norte.
Fundado em 2016, o Barcelona-RO disputa a elite do Campeonato Rondoniense desde 2017. Na última temporada, o clube foi vice-campeão estadual, perdendo o título para o Porto Velho. Mesmo assim, a boa campanha garantiu a inédita participação do time na Copa do Brasil 2025.
No atual Campeonato Rondoniense, o Barcelona-RO não vive seu melhor momento. No último domingo, venceu o Genus por 1 a 0 e soma seis pontos, ocupando a penúltima colocação na tabela. Agora, o foco está voltado para a Copa do Brasil, onde o clube busca fazer história em sua estreia nacional.