Governador Coronel Marcos Rocha continua evoluindo bem do ponto de vista clínico e laboratorial. “Já está trabalhando on line e sempre nos orienta sobre vários assuntos e se inteira de como está a questão da vacina, das taxas de ocupação de leitos, dos casos novos”, garante o secretário de Saúde, Fernando Máximo. “Ele está ansioso para ir de alta e voltar a trabalhar, mas, apesar de estar estável, ainda precisa continuar o tratamento internado. Temos fé que muito em breve ele estará completamente curado”, disse o secretário final de domingo.
A 1ª dama Luana Rocha também está estável e melhorando, disse Fernando Máximo.
Ambos continuam respirando em ar ambiente (a maior parte do tempo) e fazendo uso esporádico de VNI (Ventilação Não Invasiva). Estão usando ainda antibióticos, corticoides e anticoagulantes.

Ontem, porém, o casal apareceu recebendo oxigênio por meio de uma máscara. Em uma coletiva para a imprensa, na manhã do mesmo dia, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, disse que os pacientes seguem estáveis, sem data para deixar o hospital. “Eles estão fazendo VNI – máscara de ventilação não invasiva – ambos fazendo. Estão estáveis, conversando, mantendo uma saturação boa. Os exames ainda têm algumas alterações importantes. Mas, de um modo geral, eles vem reagindo bem. Não tem mais sintomas de infecção”.
Governador no Instagram agora à noite
— Tanto eu quanto a Luana estamos bem e fortes!
— Agradeço todas as orações. Deus é poderoso e está cuidando de nós. Logo estaremos de volta, realizando entregas e comendo um tambaqui com a nossa família.
— Estou melhorando e respirando em ar ambiente a maior parte do tempo e fazendo uso esporádico desse aparelho VNI (Ventilação Não Invasiva).
— Eu cuido sozinho da minha comunicação por aqui. Sei que uma equipe ajudaria, mas prefiro usar esse canal como comunicação direta. Porém, temporariamente, autorizei alguns amigos a me ajudarem, informando a população, incluindo o Fernando Máximo.
— Além disso, meu amigo, o Vice Governador José Jodan, está me representando e realizando todas as entregas.
— Como disse em minha última live, agradeço as orações para mim e a Luana, mas peço que elas se estendam a todo o nosso estado.
Vamos com Deus! Deus abençoe nossa terra!
Fonte: Mais RO com informações do Tudo Rondônia