29 C
Porto Velho
segunda-feira, junho 23, 2025

Fátima Cleide participa o lado de Camilo Santana da entrega do Prêmio CAPES Elsevier 2024 em Brasília

Alessandra Carvalho Goulart, Professora do Departamento de Epidemiologia na FSP-USP, recebeu no dia 06 de novembro o Prêmio CAPES Elsevier 2024 – Mulheres na Ciência, na categoria Pesquisadora com maior impacto na área de Médicas da Região Sudeste. A cerimônia aconteceu na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Brasília (DF) e teve as participações de Fátima Cleide (Secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres) e do ministro da Educação, Camilo Santana.

premiação foi concedida a 15 pesquisadoras brasileiras, pela contribuição nas áreas de Exatas, Médicas e Humanas, entre 2019 e 2023. As agraciadas são provenientes das cinco regiões geográficas do Brasil.

Pela primeira vez, o prêmio é dedicado exclusivamente às mulheres. As vencedoras foram escolhidas a partir de indicadores de produção científica extraídos da ferramenta de avaliação de produção científica SciVal, da Elsevier, comparando a qualidade de pesquisas na mesma disciplina.

Alessandra também apareceu recentemente na lista da Universidade de Stanford entre os 2% dos cientistas mais influentes do mundo. Em sua 7ª atualização, o banco de dados traz 249 pesquisadores da Universidade de São Paulo como um todo. O ranking foi divulgado no dia 16 de setembro pela editora científica Elsevier.

 

Evento de premiação do Prêmio CAPES Elsevier 2024 – Mulheres na Ciência. Pela primeira vez, o prêmio é dedicado exclusivamente às mulheres. Foto: Júlia Prado/CGCOM/CAPES.

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas